FOMOS FELIZES ATÉ ONDE A ARBITRAGEM NOS PERMITIU 


Neste domingo (4), o Ceará foi até o Maracanã enfrentar o Flamengo e saiu de campo com mais um empate na conta 

Saudações alvinegras! 

Hoje (4) foi dia de reencontrar aquele que nos deixou. A sensação é de chegar em uma festa e ver o ex com a nova namorada(o); foi isso que o torcedor alvinegro sentiu ao ver Dorival Júnior. Agora do lado de lá e em ótima fase com o Mengão, o Ceará conseguiu trazer um pontinho pra casa com o resultado de 1×1.

Para nós também foi dia de estreia. Lucho González assumiu o comando técnico da equipe e estreou logo contra um dos favoritos ao título do Brasileirão, mas fez uma ótima partida. O Ceará de Lucho se defendeu muito bem, saiu nos contra-ataques quando era necessário e estava bem melhor postado em campo. 

O Vozão, precisando se afastar da zona de rebaixamento, jogou de igual pra igual com o Mengão e assim, conseguiu abrir a vantagem no placar ainda no primeiro tempo, mas precisamente aos 43 minutos. Saindo em um ótimo contra-ataque, Mendoza descia até o ataque com a bola pelo lado esquerdo após cobrança de escanteio do adversário. O camisa 10 segurou a bola, Jô chegou, recebeu e mandou para o fundo das redes abrindo o placar no Maracanã. Eu só digo uma coisa: ENTRADA LIBERADA NO MELHOR PAGODE DESTA CIDADE PARA O MEU PAGODEIRO, ELE MERECE! Já fez muito mais do que Matheus Peixoto fez esse tempo todo como titular. Se critiquei, não lembro! 

Jô marca seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Foto: Twitter @stiven20mendoza

O primeiro tempo terminou e a torcida alvinegra conseguiu ser feliz pelo menos até o início da segunda etapa, pois Dorival voltou com três modificações na equipe e colocou força máxima na partida. Obviamente o Flamengo cresceu em campo e foi atrás do empate. 

Aos sete minutos o gol do adversário saiu. Cebolinha cobrou escanteio, Richard cortou mal e a bola sobrou para Gabigol deixar tudo igual na partida. O Fla continuou pressionando e aos 16 minutos surgiu o lance mais inusitado do jogo. 

Vidal dominou a bola no braço e o juiz simplesmente não viu o lance. Jô reclamou e segundo o juiz, o xingou e por isso levou cartão vermelho direto. O que aconteceu com o Vidal que estava jogando vôlei? Nada! E nós… bom, nós ficamos com um a menos praticamente todo o segundo tempo. 

Foto: Reprodução Twitter.

Apesar disso, o Vovô foi valente e conseguiu pelo menos segurar o empate com um a menos e muitos méritos do goleiro João Ricardo, que fez grandes e boas defesas. Nos acréscimos da partida, 9 minutos para ser mais exata, a transmissão caiu e mais uma expulsão: Gabigol recebeu o segundo amarelo por falta e foi para o vestiário mais cedo. Demorou hein juiz? Para expulsar quem passou o jogo inteiro só reclamando! No mais, fim de partida e um ponto para cada lado. 

O Time do Povo segue perto da zona de rebaixamento com apenas 28 pontos, mas agora com um pouco mais de esperança depois da boa estreia de Lucho. Apesar fo empate, o técnico conseguiu dar um novo fôlego a equipe e agora faremos dois jogos em casa, o primeiro contra o Santos já no próximo sábado (10), às 16h30. Seguimos! 

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se