Em Derby de 6 pontos fora casa, o Verdão leva a melhor e aumenta a distância para o segundo colocado
O Palmeiras foi até Itaquera na tarde deste sábado (13) e venceu o rival por 1 a 0, com gol de um Roni, que não é o alviverde. Com praticamente o mesmo time que se classificou na Libertadores, o Verdão fez o necessário para garantir mais 3 pontos e agora soma 48, 9 na frente do vice-líder.
A equipa de Abel Ferreira segue sem perder como visitante no Brasileirão. Além disso, também não perdeu nenhum Derby nesta temporada, foram 3 clássicos e 3 vitórias alviverdes. Será que pode pedir música no Fantástico?

O JOGO
Como era de se esperar de um clássico, a partida começou bem disputada, no entanto, a primeira oportunidade foi do time da casa, aos 5 minutos, a defesa alviverde afastou o perigo. A partir daí o jogo ficou mais pesado, com faltas duras e pressão do adversário. Aos 12′, Weverton foi exigido e fez boa defesa. Na sequência, em outra tentativa do rival, o goleiro palmeirense defendeu com tranquilidade.
Claro que em um clássico não podia faltar polêmica. Roger Guedes deu uma entrada de sola em Gómez e recebeu apenas cartão amarelo. Klaus checou o lance no VAR e manteve a cor do cartão, porém, no momento da checagem, o jogador alvinegro não respeitou o espaço do árbitro, o que deveria render um outro amarelo que também não veio. Klaus preferiu se fazer de sonso e não expulsar.
O Palmeiras só foi ter chances claras depois dos 20 minutos. Veiga cobrou escanteio e Murilo cabeceou por cima do gol. Em seguida foi a vez de Rony arriscar em um chute cruzado, mas Cássio defendeu. O rival seguiu assustando, mas esbarrou na consistente defesa alviverde. Já perto do fim da primeira etapa, Danilo driblou a marcação e deu um belo lançamento para Rony, que matou no peito e soltou uma bomba sem direção que passou longe do gol.

Na etapa complementar, o rival iniciou criando as primeiras oportunidades, e aos 10′, foi a vez do Verdão. Rony recebeu de Veiga pela esquerda e finalizou de chapa, porém, não pegou bem na bola e mandou para fora. Durante os minutos seguintes, o rival conseguiu criar mais e pressionar no campo de ataque.
O Palmeiras criava chances boas, mas não conseguia aproveitar. Aos 19’, Mayke finalizou rasteiro e o zagueiro adversário afastou com um chutão. A pressão maior era do rival, mas o ditado “quem não faz, toma” costuma não falhar, e nesse jogo não falhou mesmo. Na casa dos 26′, o Verdão aproveitou um vacilo e partiu no contra-ataque veloz. Dudu tocou para Wesley, que acionou Piquerez, que cruzou para dentro da área. López foi na bola, mas quem acertou foi Roni, marcando gol contra.
Nos minutos restantes, o Palmeiras fez apenas o necessário para segurar o resultado, enquanto o rival sentiu o gol e não conseguiu mais subir ao ataque. Aos 46’, Navarro teve uma oportunidade clara de gol, mas o árbitro enxergou uma falta do atacante e parou a jogada. Antes do apito final ainda tiveram alguns lances para ambos os lados, mas nada que alterasse o placar, que terminou com a vitória palmeirense.

Com uma rara semana de descanso, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (21), para enfrentar o Flamengo, às 16h, no Allianz Parque.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.