MAIS UM TÍTULO NA HISTÓRIA: O DÉCIMO CONSECUTIVO 


Bayern de Munique vence o Borussia Dortmund e se consagra decacampeão da Bundesliga 

Foto: FC Bayern

Neste sábado (23), o Bayern de Munique venceu o seu rival Borussia Dortmund em casa, por 3 a 1, e se tornou campeão da Bundesliga com três rodadas de antecedência. A equipe bávara conquistou o título pelo décimo ano consecutivo, e no geral, o Bayern de Munique levantou a taça da Bundesliga 32 vezes na história do clube.

PRIMEIRO TEMPO

O Bayern de Munique entrou em campo de olho no título, pressionando e atacando o seu rival, sem deixar que eles pudessem respirar. Logo no início da primeira etapa, aos 15′ minutos, Kimmich cobrou o escanteio na cabeça de Goretzka, que mandou para Gnabry. Gnabry vinha de trás, dominou e acertou um lindo chute na entrada da área. Golaço do Bayern!

GOL ANULADO DA EQUIPE BÁVARA!

Após marcar seu primeiro gol, o Bayern seguiu no ritmo, pressionando o Borussia Dortmund. Aos 29′, Müller mandou Coman nas costas de Wolf, o zagueiro do Borussia tentou cortar a bola, mas acabou falhando e entregou a bola para Gnabry, que mandou para o gol e balançou as redes. O VAR revisou o lance e encontrou Coman em posição irregular, no início da jogada.

LEWA AMPLIA O PLACAR!

Aos 34′, quatro minutos após o gol anulado da equipe bávara, o Borussia se desorganizou completamente. Zagadou saiu errado, Müller ficou com a bola e mandou para Lewandowski, que chutou para o gol e ampliou o placar para a equipe bávara.

Foto: FC Bayern

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Bayern entrou em campo com uma atuação abaixo do primeiro tempo e o Borussia Dortmund conseguiu crescer no jogo. Aos 4′ minutos, Reus recebeu a bola dentro da área e foi derrubado por Kimmich e o VAR marcou penalidade para a equipe de Marco Rose. Emere Can bateu firme e mandou no lado direito de Neuer. A lei do ex-cantou, gol do Borussia Dortmund. 

Em seguida, o empate não saiu graças ao goleiro do Bayern. Neuer cresceu em cima do Reus na pequena área e conseguiu salvar sua equipe do segundo gol. Haaland também desperdiçou duas chances claríssimas de empatar o placar.

PRIMEIRA SUBSTITUIÇÃO DO BAYERN NA PARTIDA!

Saiu Gnabry e entrau Jamal Musiala.

GOL DO TÍTULO!

Aos 83′ minutos, a jóia do Bayern Jamal Musiala, invadiu a grande área e bateu com força para o gol, o goleiro Hitz defendeu, mas após o bate e rebate dos jogadores dentro da grande área, Musiala chegou novamente e mandou para o fundo da rede. 

E, com esse resultado, o Bayern chega aos 75 pontos na tabela, 12 à frente do seu rival Borussia Dortmund, vice-líder, que não pode mais alcançar o Bayern. Assim, o FC Bayern é o primeiro clube europeu da história a conquistar dez ligas nacionais consecutivas!

NEUER E MÜLLER, OS DECACAMPEÕES PELO BAYERN DE MUNIQUE! 

O goleiro Manuel Neuer e o meia-atacante Thomas Müller estiveram presentes nos dez títulos conquistados pelo Bayern desde a temporada 2012/13. Ídolos do Bayern de Munique!

Como torcedora e setorista do Bayern, deixo aqui os meus parabéns para a equipe pela atuação do jogo de hoje, entraram em campo com o objetivo de vencer e conseguiram! 

Tu és gigante, meu Bayern de Munique.

“FC Bayern, campeão alemão, sim ele é o meu clube

Sim, assim foi, é, e será sempre!”

Por: Thayná Carvalho, setorista do Bayern de Munique.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se