ESTREIA CELESTE COM DERROTA


Cruzeiro tentou, mas Jacaré entrou e deu os três pontos ao Bahia 

O Cruzeiro estreou no Brasileirão série B de 2022 nesta sexta-feira (08), contra o Bahia, às 21h30 na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. O placar ficou 2 a 0 para o Bahia. Gols de Vitor Jacaré que entrou no segundo tempo. Com esse resultado, o Cruzeiro inicia a competição sem pontuar. Em 2020 e em 2021 o time começou com empate. Nesta sexta-feira a Raposa poderia não ter jogado nada, desde que ganhasse. Era o que todo torcedor cruzeirense esperava…

Foto: Instagram Cruzeiro/ @Staff_Images

O próximo duelo Celete também será pela série B, dessa vez o adversário será o Brusque, na terça-feira (12), às 21h30, no estádio Mineirão. Na sequência, o Cabuloso terá o novo desafio pela Copa do Brasil. O duelo pela terceira fase da competição será contra o Remo, na terça-feira (19), também às 21h30, no Estádio Baenão, na cidade de Belém-PA. 

O JOGO 

Tudo começou com bastante equilíbrio entre as equipes. Ambas chegando à frente, buscando o gol. O Bahia inicialmente tentando o contra-ataque e depois explorando bastante seu lado esquerdo. O Cruzeiro teve maior posse de bola, muita intensidade, mas  também não conseguiu abrir o placar. 

Aos 6’, Rodallega, da equipe nordestina, cobrou falta perigosa. A bola passou tirando tinta do travessão e o goleiro Celeste assistiu sem se mover. A resposta do Cabuloso foi logo na sequência com Waguininho que cruzou para Edu, mas a zaga adversária conseguiu afastar o perigo.

Os mineiros tiveram duas grandes chances. A primeira, aos 16’, num erro do Bahia, Waguininho se aproveitou, chutou forte em direção ao gol e o goleiro baiano Danilo Fernandes salvou. A segunda grande chance Celeste aconteceu já aos 47’, mais uma vez Waguininho, recebeu cruzamento da direita, ajeitando para Pedro Castro, o camisa 21 chutou a bola explodiu no travessão. 

Aos 21’, os baianos se aproveitaram do erro da Raposa. Daniel roubou a bola no ataque, passou para Raí, que entrou livre na área, mas foi travado por Lucas Oliveira. 

A etapa final também foi bastante intensa, com as duas equipes propondo jogo. Os treinadores fizeram substituições, mas Guto Ferreira levou a melhor. Ele tirou Rodallega e Raí, para colocar Matheus Davó e Vitor Jacaré.

Em seu primeiro toque na bola, Davó invade a área pelo lado esquerdo, inverteu para Jacaré que chegou deslizando no gramado para abrir o placar. Bahia 1 a 0.

Com o gol adversário, o Cruzeiro sentiu. O ataque venenoso baiano com Vitor Jacaré pelo lado esquerdo marcou mais um aos 29’.  O goleiro Rafael Cabral tentou, se esticou todo, mas não conseguiu evitar. Bahia 2 a 0. 

O Cruzeiro ainda teve um jogador expulso aos 46’. Davó foi puxado por Wagner que levou cartão vermelho. O juiz deu 6 minutos de acréscimo, mas já não dava mais tempo para nada. O Bahia venceu e o Cruzeiro mais uma vez estreou na série B sem vitória. 

Foto: Instagram Cruzeiro/ @Staff_Images

Ficha técnica 

 Bahia-BA 2X0 Cruzeiro 

Motivo: 1ª rodada Brasileirão série ab

Local:  Arena Fonte Nova- Salvador-BA

Data: 08/04/2022 

Hora: 21h30

Público 15.214 

Renda R$284.379,00 

Cruzeiro: Rafael Cabral, Rômulo, L. Oliveira, Eduardo Brock, Rafael Santos, W.Oliveira, Pedro Castro, Canesin, Waguininho, Vitor Leque e Edu. Técnicas Paulo Pezzolano 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se