DEBUTANDO NA LIBERTADORES


Pela primeira vez na história, Red Bull Bragantino atua pela Copa Libertadores da América 

Foto: Ari Ferreira – Red Bull Bragantino 

Nesta quarta-feira (6), às 19h, o Red Bull Bragantino enfrenta o Nacional do Uruguai, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid.  

Depois de um 2021 brilhante, onde a equipe de Bragança Paulista conquistou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana e a vaga direta para a Copa Libertadores,  após terminar o Brasileirão na 6ª colocação, agora é hora de colher os frutos. Em 2022, o Braga vai em busca da Glória Eterna. Mas o caminho do Massa Bruta não será nada tranquilo, as três equipes que completam o Grupo C, já conquistaram o título internacional. Além de Red Bull Bragantino e Nacional do Uruguai, completam o grupo o Vélez e o Estudiantes, ambos da Argentina. 

O meio-campista Hyoran, que não participou da conquista da vaga,  mas já experiente na Copa, em entrevista coletiva falou sobre a estreia:

 “Libertadores é um clima diferente, competição diferente. Competição acirrada, aguerrida, disputada. Sabemos que o apoio da torcida é muito importante. Temos uma campanha excelente em casa. Torcida faz diferença, é a nossa casa. Usar a experiência do grupo do ano passado para fazer uma boa campanha na Libertadores”.

O meio-campista chegou no início desta temporada e veio com uma boa bagagem na competição. O camisa 10 do Bragantino disputará sua 4ª Libertadores. 

Para a partida desta quarta-feira, o atacante Artur ainda não estará disponível. Ele sofreu uma lesão na coxa, ainda no Paulistão, e segue em recuperação. Assim, a provável escalação de Maurício Barbieri para a partida deverá ser: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Léo Realpe, Luan Cândido; Hyoran, Ramires, Jadsom; Helinho, Tubarão e Ytalo.

O Red Bull Bragantino já mostrou que é uma equipe que veio para ficar entre os chamados “grandes do futebol brasileiro”. Que continue quebrando paradigmas e porque não, sonhar em conquistar o título da Copa Libertadores?!

Por Kelly Cristine Janiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se