BICAMPEÃO INVICTO 


FORTALEZA VENCE SPORT E SE SAGRA CAMPEÃO DO NORDESTE 

Foto: Reprodução/Fortaleza EC

Em meio a chuva, apagão e confusão, Tricolor vence por 1×0 com gol de Pikachu

O Fortaleza sagrou-se bicampeão da Copa do Nordeste de maneira invicta, após vencer o Sport por 1×0 (2×1 no agregado), diante de 60 mil tricolores na Arena Castelão. Uma partida tensa com interferência do VAR, expulsão, chuva, queda de energia, show de Xand Avião no intervalo e muita discussão no decorrer do jogo.

Vojvoda mandou a campo um time com: Max Walef, Benevenuto, Landázuri, Titi, Zé Welison, Hércules, Yago Pikachu, Lucas Lima, Renato Kayzer, Juninho Capixaba e Moisés. Tinga foi poupado e Lucas Crispim, recuperado de lesão, foi relacionado e estava no banco de reservas.

O jogo começou intenso. Logo aos 3′, o juiz foi ao VAR analisar suposto pênalti em Renato Kayzer, mas mandou o jogo seguir. O Sport organizou sua marcação no campo de defesa, fazendo o Fortaleza trabalhar mais a bola para tentar furar o bloqueio rubro-negro. O Tricolor do Pici chegou em várias oportunidades, mas sem acertar a meta dos visitantes, que apostavam jogar no contra-ataque.

Aos 24′, Sander finalizou para o gol, mas Max Walef defendeu impedimento o tento dos pernambucanos. Aos 38′, Bill perdeu outra chance para o Sport. A bola balançou ainda nos acréscimos do primeiro tempo. Moisés foi derrubado fora da área e Pikachu marcou de pênalti aos 47′ e abriu vantagem para os donos da casa.

O segundo tempo do jogo foi mais pegado que o primeiro. Com cartões amarelo para jogadores de ambos os times e princípio de confusão. Precisando do resultado, os visitantes se mandaram ao ataque deixando o jogo mais aberto. Muita chuva caía em Fortaleza. O time da casa seguia com mais posse de bola e criando mais oportunidades de gol, porém os visitantes em determinadas vezes conseguiam equilibrar a partida.

Aos 21′, Kayzer saiu para a entrada de Robson. Landázuri fazer falta em Sander e o árbitro marcou penalidade para os visitantes. Após consulta no VAR, foi marcado falta fora da área. Embora debaixo de muita chuva, o jogo seguia quente com mais cartões distribuídos. Aos 35′, Robson foi expulso após cotovelada no rosto de Thyere. Vojvoda mandou a campo o volante Jussa e o atacante Romero. Aos 44′, teve queda de energia na arena, demorando alguns minutos para que o jogo fosse retomado.

O jogo entrou nos acréscimos com muita chuva, campo encharcado, confusão generalizada. A torcida inflamada nas arquibancadas. O típico fim de jogo dramático onde o posicionamento tático inexiste. Apenas muita catimba, chutão. O juiz apitou o fim do jogo e o Fortaleza sagrou-se bicampeão do Nordeste de maneira invicta. O segundo de Vojvoda sobre o comando Tricolor.

Foto: Reprodução/Fortaleza EC

*Por Sara Cordeiro 


*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se