PRIMEIRO CLÁSSICO DA TEMPORADA    


Cruzeiro e América se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Mineiro 

Fotos: Flickr Cruzeiro/ Gustavo Aleixo

Cruzeiro e América se enfrentam nesta quarta-feira (02), às 21h30, no estádio Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro de 2022. Esse será o primeiro clássico do ano e uma ótima oportunidade para a Raposa enfrentar um adversário mais forte. 

Nas rodadas anteriores, o Maior de Minas enfrentou a URT e o Athletic, vencendo sem grandes dificuldades as equipes do interior. Sem menosprezar qualquer adversário, mas o Coelho é sim uma equipe mais preparada. O técnico Paulo Pezzolano poderá aproveitar para testar melhor o elenco celeste.

Na manhã de segunda-feira (1), o Cruzeiro fechou a preparação para o duelo. Os atletas foram liberados e se reapresentarão já na manhã do dia do jogo. A Raposa tem 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido. Venceu na estreia da competição a URT por 3 a 0 e também venceu o Athletic por 1 a 0.  O América perdeu para a Caldense por 2 a 1 e venceu o Democrata de Governador Valadares por 2 a 0.

Na temporada passada, as equipes se enfrentaram três vezes. A primeira aconteceu na 5ª rodada da fase de classificação. Quem levou a melhor foi o América ao ganhar por 1 a 0. O gol foi marcado ainda no primeiro tempo. Ao final dessa fase, o América se classificou em segundo lugar e o Cabuloso em terceiro, dessa forma, fizeram os dois jogos da semifinais. O Coelho novamente venceu as duas partidas (2 a 1 e 3 a 1), foi para a final da competição, mas perdeu para o Atlético. 

A equipe Estrelada não contará com Vitor Leque que se machucou no duelo contra o Athletic e Marcelo Moreno, convocado para a equipe Boliviana. O América não tem desfalques e ainda contará com Wellington Paulista, um velho conhecido da torcida Celeste. O atacante estreou pelo Coelho na rodada passada, marcou um gol e ainda participou da jogada do segundo gol. 

Fotos: Flickr Cruzeiro/ Gustavo Aleixo

Ainda é início de temporada, mas já é bem mais animador que o início de 2021 em que o Cruzeiro perdeu as duas primeiras partidas. O trabalho do uruguaio Paulo Pezzolano parece ser bom, mas aos poucos deverá tomar forma. A torcida cruzeirense estará presente já que os ingressos começaram a ser vendidos no início da semana. 

Por Sam Bella

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se