VOLTAMOS DAQUELE JEITO!


Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Sergipano 2022, o Confiança recebeu o  América de Propriá e o resultado foi um presente para a torcida azulina: goleada de 5×0.

Foto: Lucas Almeida – Confiança Oficial

O Batistão foi o palco do passeio que o Dragão deu na última quarta-feira, 26. Com um time imponente, os donos da casa não deixaram os visitantes encostarem. Foram para cima o jogo inteiro. Nos minutos iniciais do primeiro tempo a impressão que dava, é que o primeiro gol da equipe azulina sairia a qualquer momento. Mas por algum motivo, a bola não queria entrar de nenhuma maneira. Próximo ao final da primeira parte, o Dragão abriu o placar com gol de Diego Lorenzi aos 44′. Já nos acréscimos, mais precisamente aos 46′, Renan Gorne (09) recebeu e definiu o placar do primeiro tempo em 2×0 para os donos da casa. 

Como esperado, na volta para o segundo tempo a equipe proletária manteve a soberania em campo. O técnico resolveu fazer a primeira substituição, tirando o lateral Danilo Silva (6) e colocando Alyson (16). A mudança surtiu efeito: Diego Lorenzi marcou o 3° gol da equipe azulina e o 2° dele na partida. Aos 19′ Álvaro foi derrubado na área e a arbitragem marcou o pênalti para o Confiança. Renan Gorne, famoso por suas cobranças assertivas de pênalti, pegou a bola para marcar mas acabou dando a Álvaro, que mais uma vez, como de costume, conseguiu errar e perder a oportunidade de aumentar a diferença no placar do Dragão. Logo após a cobrança frustrada de pênalti, Negueba (11) e Diego Lorenzi (8) foram substituídos por Rafael Vila (17) e Everton (20). Aos 25′ e 26′, Álvaro perdeu mais duas chances para marcar pelo Dragão, levando a massa azulina ao ápice do estresse, apelando aos santos e orixás para sucesso nas jogadas em que o camisa 10 esteja envolvido. Deu certo! Aos 30′ Minho (7) marcou o quarto gol da equipe proletária e foi substituído por Italo (21), aos 31′. Próximo ao final da partida, aos 39′, Álvaro conseguiu se redimir com a torcida azulina e marcou o quinto e último gol proletário na partida. 

Foto: Lucas Almeida – Confiança Oficial

A equipe parece estar bem entrosada, mas precisando focar nas finalizações e passes. Algumas peças vem apresentando desempenho pífio, desde a temporada passada, e não aparentam ser opção de mudança do treinador Luizinho Lopes. O que preocupa a massa proletária.

A próxima partida do Dragão será o clássico maior contra o Sergipe, no dia 2/02, na Arena Batistão. 

Escalação:

1- Ewerton; 2- Everton Silva; 3- Nirley; 4- Adalberto; 5- Vinicius Barba; 6- Danilo Silva; 7- Minho; 8- Diego Lorenzi; 9- Renan Gorne; 10- Álvaro; 11- Negueba 

Técnico: Luizinho Lopes 

Por Hellen Rangel 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se