É OS GURIS DO GRÊMIO


Grêmio estreia com vitória contra o Caxias em casa no Campeonato Gaúcho 2022

Foto: Éverton Silveira/ Grêmio FBPA

Na noite chuvosa, da quarta-feira (26), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), os guris da transição do Grêmio venceram o Caxias. O jogo válido pela estreia do Campeonato Gaúcho, terminou com placar de 2 a 1. 

O plantel Gremista entrou em campo determinado a buscar a vitória, e logo nos primeiros minutos ameaçaram o goleiro adversário. O Grêmio manteve o ritmo de jogo, pressionando o adversário e buscando a finalização. 

O goleiro Felipe do Grêmio fez ótimas defesas. Aos 31 minutos, Rildo tocou para Elias Manoel, que chutou para o fundo da rede, abrindo o placar. 

O primeiro tempo continuou movimentado e com criações tricolores, segurando o placar. 

Na etapa complementar o Grêmio voltou a campo com a mesma formação. Aos 9 minutos, após Elias Manoel ser atropelado dentro da área, em uma linda cobrança, uma bomba, o Grêmio ampliou o placar. 

O técnico Cesar Lopes realizou a primeira substituição, aos 19 minutos, saiu Elias Manoel, entrou Wesley. Aos 20 minutos, novas substituiçōes, saíram: Rildo e Vini Paulista, entraram: Guilherme Azevedo e Frizzo. Aos 39 minutos, após a bola acertar as costa do zagueiro Heitor, saiu o gol contra, diminuindo a diferença no placar para o Caxias. 

O técnico Cesar Lopes realizou a última substituição: saiu Bitello, entrou Gazão. 

O Grêmio ainda teve outras oportunidades, porém a partida terminou com placar: Grêmio 2 a 1 Caxias.

Foto: Jefferson Botega/ Agência RBS 

Uma partida muito boa, em que a torcida esperava a vitória e queria ver jogo com a bola rolando, a Transição mostrou que veio para lutar e ganhar, com determinação e garra. 

O Tricolor volta a jogar no sábado (29), às 16h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), contra o Brasil de Pelotas, pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho. 

O técnico Cesar Lopes falou na coletiva de imprensa:

 “Encaramos o jogo como uma grande oportunidade. Os três pontos eram importantes. Era a nossa meta. Óbvio que não poderia ser de qualquer maneira. Tínhamos alguns conceitos que são do clube. Queríamos dar uma tranquilidade ao time principal, que está se preparando. Temos muitas coisas a melhorar, mas para a estreia foi uma grande vitória. Temos que parabenizar os atletas.”

Ficha técnica: 

Escalação do Grêmio: Felipe Scheibig; Felipe Albuquerqe, Ericson, Heitor e Guilherme Azevedo; Jhonata Varela, Bitello (Gazão), Vini Paulista (Matheus Frizzo), Pedro Lucas e Rildo (Guilherme Azevedo); Elias Manoel (Wesley)

Técnico: Cesar Lopes 

Vamos juntos, com o Grêmio e pelo Grêmio!

Mah Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se