E DEU PALMEIRAS DE NOVO!


Verdão domina o jogo e garante a vitória em cima da Macaca

Nesta quarta-feira (26), o Palmeiras estreou no Allianz Parque. Recebeu a Ponte Preta pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de 2022 e venceu o jogo por 3×0 com gols de Murilo, Luan (a defesa é a que ninguém passa e os zagueiros são artilheiros) e Rony. 

Com essa vitória, a segunda no campeonato, o Verdão chega a 6 pontos no Paulistão e é líder isolado do Grupo C. Já a Ponte Preta, larga na lanterna do Grupo D.

Jogadores do Verdão comemorando o segundo gol da partida Foto: Cesar Greco

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras dominou o jogo no primeiro tempo, não levou nenhum susto e definiu a vitória na etapa inicial. Murilo desviou e abriu o placar depois de um chute de Zé Rafael de fora da área, aos oito minutos.

Aos 21 minutos, Luan pegou firme e de primeira a bola da cobrança de escanteio de Scarpa e ampliou o placar, 2×0. Seis minuto depois, Raphael Veiga deu um lindo passe para Rony que correu mais do que os zagueiros (tá e cadê a novidade?) e tocou na saída do goleiro: 3×0.

O Verdão ainda teve um gol anulado por impedimento aos 39 minutos em jogada de Danilo com Scarpa. O VAR não funcionou por problema de eletricidade e o gol não foi revisto, mas na dúvida – sendo a favor do Palmeiras – melhor anular, né?

No fim da primeira etapa, Lomba salvou o Palmeiras nas duas melhores chances que a Macaca criou.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Palmeiras seguiu dominando a partida e buscou aumentar o volume ofensivo. Porém, a equipe alviverde estava com dificuldade na conclusão do último passe.  Raphael Veiga teve duas chances seguidas de marcar, mas não acertou o alvo. Os atuais campeões da América, comandados de Abel, poderiam ter ampliado o marcador logo neste início.

Nos 15 minutos seguintes, a partida caiu ainda mais de qualidade. Os jogadores estavam desgastados e algumas tomadas de decisões foram erradas. Era para ter sido uma goleada e virou um show de erros.  Aos 27, Rony, que ficou cara a cara com o goleiro Ygor, novamente, errou a finalização e chutou para fora.

Abel realizou substituições para rodar o time, mas não criou mais chances de gol e manteve o placar de 3 a 0 sobre uma frágil Ponte Preta. 

PRÓXIMO JOGO

O Verdão entra em campo novamente no sábado (29), às 16h, contra o São Bernardo fora de casa.  

Por Gabriela Barion

 *Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se