ENFIM, A TEMPORADA COMEÇA PARA O CRUZEIRO


Após muitas mudanças e desconfianças, Cruzeiro enfrenta URT no primeiro duelo do ano 

Foto: Gustavo Aleixo/Flickr Cruzeiro

Finalmente vai começar a temporada 2022!

O cruzeirense pensou que teria um fim de ano tranquilo após a compra de 90% da SAF por Ronaldo, mas todos os dias foram notícias inesperadas.

Vanderlei Luxemburgo foi demitido, Alexandre Mattos que já fazia trabalhos como diretor de futebol no clube também não ficou, muitos dos atletas recém contratados para essa temporada tiveram contratos rescindidos, muita gente que trabalhava em outros departamentos também foram demitidos… o que particularmente ainda me dói muito é a saída do goleiro Fábio (ainda mais como foi). 

A lista de acontecimentos foi grande… tivemos protesto por parte da torcida, Ronaldo com Covid-19 não pode ir à primeira entrevista coletiva, Paulo Pezzolano, o novo técnico chegou, alguns atletas do elenco antigo se foram. O goleiro Rafael Cabral chegou. 

Talvez a melhor notícia dos últimos anos seja a do acerto de dívidas que impediam o registro de novos atletas no Boletim Informativo Diário (BID). Cerca de R$22 milhões foram pagos ou acertados com clubes credores. 

Nesta terça-feira (25) o Cruzeiro passou a registrar seus 11 reforços no BID. São eles: o goleiro Rafael Cabral; os zagueiros Sidnei, Maicon e Matheus Silva; o lateral Gabriel Dias; os volantes Willian Oliveira, Pedro Castro e Filipe Machado; os atacantes Edu e Waguininho e o meia João Paulo. 

O novo Cruzeiro começa a jogar nesta quarta-feira (26), contra a URT, no péssimo horário das 17h, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2022. A partida será realizada no estádio Independência devido ao jogo entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que acontecerá no dia 1º de fevereiro. Para manter o gramado intacto, a CBF requisitou 15 dias de exclusividade do estádio. 

Foto: Gustavo Aleixo/Instagram Cruzeiro

Para relembrar, na temporada passada, o Maior de Minas iniciou o Mineiro com empate por 1 a 1 com o Uberlândia. A já a URT perdeu para o Atlético pelo placar elástico de 3 a 0. O encontro entre a Raposa e a equipe do Triângulo aconteceu na segunda rodada da competição e ficou 2 a 0 para o Cruzeiro.

Em 2022 a equipe Celeste se classificou em terceiro lugar para a semifinal. Enfrentou o América, segundo colocado, mas perdeu os dois jogos (2 a 1 e 3 a 1). O Atlético venceu o América na final e foi o campeão estadual. 

O cruzeirense tem aquela característica mineira de ser desconfiado, também estamos bastante machucados pelos 3 últimos anos de pesadelo. É natural alguns questionamentos sobre qualquer coisa nova, mesmo assim, a torcida está confiante. Na quarta-feira, teremos o início de algo concreto proposto por Ronaldo. Vamos apoiar e mostrar com orgulho as cinco estrelas que carregamos no peito.

Ficha técnica 

Cruzeiro x URT

Motivo: 1ª rodada Campeonato Mineiro 2022

Local: Estádio Independência – Belo Horizonte/MG

Data: 26/01/2022 

Horário: 17h

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se