SÓ A VITÓRIA IMPORTA


Juventude enfrenta o Bragantino na luta contra o rebaixamento

Foto: Fernando Alves

Faltando apenas quatro jogos para encerrar a temporada, o destino do Juventude ainda é incerto. Na luta contra um novo rebaixamento na história do clube, o Papo recebe o Red Bull Bragantino na noite desta terça-feira (30), às 19h, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Juventude vem de uma sequência de um empate, uma derrota e duas vitórias. Abrindo o Z4 com 40 pontos, mesma pontuação do Bahia, que ocupa a 16ª posição, o time gaúcho precisa vencer e contar com um tropeço do Tricolor Baiano para se manter na elite do futebol.  

Por outro lado, o time de Bragança ocupa a 5ª posição, e almeja a vitória para terminar o campeonato pelo menos entre os quatro primeiros colocados. 

O Juventude fez um último treino na manhã desta segunda-feira (29), sob o comando do técnico Jair Ventura. Sem suspensos ou lesionados, o time Alviverde não contará apenas com o meia Wagner, que não foi relacionado, por motivos ainda não revelados pelo clube. Sendo assim, o time jaconero deve entrar em campo com a mesma escalação que iniciou o confronto contra o Atlético-GO na última rodada.

Provável escalação Alviverde: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Wescley e Guilherme Castilho; Sorriso e Ricardo Bueno. 

Com um ótimo retrospecto de vitórias jogando em casa sob o comando de Jair, o Juventude tentará usar isso a seu favor. Com um aproveitamento de 52%, o Papo venceu sete dos 17 jogos, empatou seis e foi derrotado apenas quatro vezes. Somando assim, 27 pontos como mandante. Ou seja, atuando dentro do Jaconi, o Ju acumulou 67,5% dos 40 pontos que somou até agora. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se