E O GALO?


O Galo ganhou!

O domingo (28) do atleticano foi daqueles que o nó da garganta foi desfeito e o grito de campeão virou uma realidade. Ainda dependemos de mais uma vitória, porém, a confiança que a equipe passa é suficiente para já arrancar algumas lágrimas dos olhos.

O JOGO

Na partida contra o Fluminense saímos perdendo, mas “o galo é o time da virada”! O primeiro gol veio de um pênalti e o segundo de uma falta, duas bolas paradas que fizeram história, que consagraram ainda mais o Hulk como ídolo da massa. 

Foto: Pedro Souza / Atlético Mineiro

Aos 14’, ainda no começo do jogo, o Galo tomou um gol que alertou o time. Só a vitória nos interessava, pois, assim, ficaríamos ainda mais perto da taça. A equipe precisava se concentrar novamente, algumas confusões começaram, mas logo a arbitragem controlou utilizando o cartão amarelo.

Por falar em cartão amarelo, fizemos uma boa coleção no jogo de ontem, os amarelados do Galo foram: Diego Costa, Allan, Keno, Jair, Junior Alonso e Nathan. Mais da metade do time!

Aos 38’, após revisão do VAR, o pênalti foi marcado e a torcida gritava: Hulk, Hulk, Hulk, Hulk… E o Hulk que não é super herói dos quadrinhos, mas o herói da massa, mandou a bola para o fundo das redes.

Foto: Pedro Souza / Atlético Mineiro

O empate era interessante? Talvez, mas o Galo queria mesmo era a vitória. Aos 15’ do segundo tempo ela veio, com outro gol do Hulk. Uma falta muito bem cobrada, com desvio na barreira e a bola nas redes.

EXPECTATIVAS

Agora chegou a nossa vez, vou cantar, quero ver o Galo em primeiro lugar! Fechamos a rodada com 78 pontos e estamos com 11 pontos de diferença para o segundo lugar. Além disso, ainda temos o jogo de quinta (2) para garantirmos o campeonato.

Lembrando que podemos ser campeões sem jogarmos, se nesta terça (30) o Flamengo não vencer o Ceará. Enfim, o Galo só depende dele, isso já sabemos, mas não dá para não ter expectativas de fazer a festa amanhã mesmo, não é?

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

No jogo contra o Fluminense, o time do Galo que entrou em campo foi: Everson, Mariano e Alonso, Nathan Silva, Arana, Allan, Jair, Keno e Zaracho, Hulk e Diego Costa em um esquema 4-2-2-2.

O Galo é amor, não é simpatia!

Por Anna Cardoso

*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se