GRÊMIO PERDE E MATEMÁTICA NÃO PERDOA


Ao entrar em campo nesta sexta-feira (26), pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tinha um árduo objetivo: vencer o Bahia. Os torcedores se agarraram na mística Tricolor, pois exatamente nesta data há 16 anos, o Imortal jogou contra um time do Nordeste e conseguiu o retorno para série A. Mas o que foi visto 16 anos depois não foi nada parecido, nem teve o final feliz da Batalha dos Aflitos.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio

Em confronto direto com Bahia, que também estava na zona de rebaixamento, cabia ao Grêmio somente a vitória, se o empate não era relevante, quem dirá a derrota. O time Gaúcho acabou cedendo ao time da casa pelo placar de 3 a 1. Esse resultado afunda ainda mais o Grêmio no Z4, com 36 pontos na 18° colocação.

Faltando três rodadas para o fim do campeonato, a Matemática joga contra o Imortal Tricolor, afinal, mesmo que conquiste as próximas partidas, o máximo que poderão ser atingindos são 45 pontos, o que não garante a permanência na série A. As estatísticas indicam a possibilidade de 97% de cair para série.

E como foi construída essa história? O primeiro tempo começou com posse de bola Gremistas, mas na primeira grande oportunidade do time da casa, Matheus Bahia não desperdiçou e abriu o placar. Pouco minutos depois, após erro da zaga e do goleiro Gabriel Grando, foi a vez de Raí Nascimento marcar o seu, Grêmio 0 X 2 Bahia. O Grêmio até tentou descontar com Alisson e Vanderson, mas sem efetividade.

A etapa complementar iniciou com o time Gremista tentando diminuir com Borja, mas a bola parou nas mãos de Danilo Fernandes. O time baiano contra-atacou com Rossi e Gilberto, mas não foram efetivos. Então foi a vez do Grêmio conseguir marcar; no rebote a bola desviou em Thiago Santos balançando a rede, Grêmio 1 X 2 Bahia. 

Apesar do gol, a vida Gremista não estava fácil. Com o gol anulado do Bahia, aos 26’, nem tudo estava perdido para Imortal Tricolor, mas foi aos 39’, que Daniel ampliou a vantagem baiana. O Grêmio ainda teve uma chance de reduzir a desvantagem com Borja, mas sem efetividade. 

O Grêmio volta a campo na quinta-feira (02), contra o São Paulo, na Arena, às 20h.

Por Noara Tainá

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se