TEMPORADA E VERGONHA INFINITA


Saudações, torcida vascaína!

Ninguém aguenta mais ver o Vasco em campo nesta temporada, chega a ser ofensivo para os torcedores. Era uma vez um território hostil, atualmente conhecido como salão de festas e parque de diversão para os adversários. 

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Remo, pela penúltima rodada da Série B, e empatou pelo placar de 2 a 2.

Foto: Reprodução @montagensvasco

SOBRE O JOGO

Turbulências durante os dias sem jogos, o que é rotina, em meio a mudanças necessárias, tivemos alguns jogadores entrando de férias mais cedo, infelizmente não tem como dispensar o resto, ainda.

Fábio mandou a campo mais do mesmo, MT, Morato e companhia. Para piorar, inventou de escalar Rômulo na equipe titular. Alguns torcedores foram assistir ao jogo, mas a situação não foi agradável. Na minha opinião, o certo seria iniciar apoiando. Merecem? Não mesmo, porém, seria delírio pensar que quem não mostra futebol sem pressão, jogaria algo sob protestos.

Vou escrever o que vocês já sabem de cor, bola para trás, com essa defesa top de linha que temos, passes e mais passes errados. Castan vaiado, volta no Lucão e por aí vai. Não foi preciso muito esforço para fazer Riquelme errar na saída e o Remo abrir o placar. Não estava vexatório ainda, precisavam aumentar mais, então, na entrada da área e sem marcação, o volante chutou e ampliou o placar.

Antes desse desfecho trágico, Cano tinha matado duas oportunidades claríssimas de gol. Voltando na vergonha, após escanteio, Léo Matos subiu mais alto e diminuiu a vantagem do adversário.

Na volta para a segunda etapa, saíram Romulo e MT, finalmente. O time voltou melhor, teve um pênalti claro ao seu favor, não marcado pela péssima arbitragem, que já havia deixado de expulsar, merecidamente, Morato.

As tentativas ofensivas eram frustradas, principalmente pela má organização. Então o adversário resolveu contribuir, Victor Andrade foi expulso e o jogo ganhou emoção. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Galarza, o paraguaio chutou forte e empatou. Os jogadores tentaram, mas a vitória não veio.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Temporada desastrosa, os números são assustadores. O Vasco sofreu até o momento 74 gols, vergonhosamente, o time foi vazado por todas as equipes que enfrentou. Não consegue uma vitória há mais de mês, alguma dúvida de que está tudo errado?

Enfim, nos resta esperar que as coisas entrem no eixo no próximo ano, não merecemos passar por outra campanha desastrosa dessa.

Reage, Vasco!

Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se