TRÊS PONTOS E 100 VEZES GABI


O triunfo rubro-negro foi marcado pelo centésimo gol de Gabriel Barbosa

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Bahia no Maracanã e venceu pelo placar de 3 a 0.

O primeiro tempo iniciou com mais volume de jogo apresentado pelo Fla. No entanto, o tricolor dificultou as conclusões das jogadas do elenco treinado por Renato Gaúcho, e poucas oportunidades foram, de fato, criadas – uma delas com uma cobrança de falta perigosa batida por David Luiz.

Na marca dos 31 minutos, o árbitro concedeu pênalti a favor da equipe carioca. Então, Gabriel Barbosa, com a frieza de sempre, marcou seu 100º gol com a camisa rubro-negra, 1 a 0.

Ainda que o jogo estivesse equilibrado, os visitantes se complicaram ainda mais. Faltando apenas 4 minutos para o fim do primeiro tempo, Matheus Bahia fez uma falta desnecessária em Kenedy no meio de campo – o que levou ao segundo amarelo e a ida mais cedo para o vestiário.

O segundo tempo foi mais favorável para o time da casa. Nos instantes iniciais, Thiago Maia chutou de fora da área e o goleiro Danilo Fernandes evitou o que poderia ter sido o segundo gol da partida – que não tardou a surgir.

Aos 12′, Vitinho cruzou no pé de Michael, que não teve dificuldade para ampliar, 2 a 0.

Com o clima mais tenso, Diego Ribas e Rossi se desentenderam, tiveram atitudes antidesportivas e foram expulsos.

Momentos antes do apito final, para fechar a conta, Andreas Pereira bateu de canhota, guardou no cantinho e sacramentou a vitória flamenguista por 3 a 0.

Com o resultado, o Fla chega a 57 pontos e tem como próximo compromisso o São Paulo, no Morumbi. O duelo está marcado para o domingo (14), às 16h (de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se