O GALO GANHOU! O GALO GANHOU! E A TAÇA ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO


O jogo contra o Grêmio não foi nem de perto uma das melhores partidas do Atlético, mas o que valem são os 3 pontos no bolso e a taça chegando cada vez mais perto!

Foto: Pedro Souza / Atlético Mineiro

O JOGO

“O Galo ganhou! O Galo ganhou!” Esse meme está sendo muito usado por nós atleticanos nas últimas semanas. Isso porque, tirando o tropeço para o Flamengo, estamos fazendo bem o dever de casa, com 12 vitórias em 14 jogos como mandante.

Sobre a partida, os primeiros minutos foram tensos, com um gol do Grêmio anulado, logo aos 3′. Foi um susto, e os gaúchos continuaram se mostrando superiores dentro de campo. 

Porém, o Galo estava em casa e com a torcida fazendo o espetáculo de sempre nas arquibancadas. Aí não tem jeito: aqui é Galo! Aos 12′, a jogada deu certo e o gol veio. Zaracho deixou o seu no fundo das redes depois de assistência rápida de Diego Costa.

O jogo ficou morno de novo para o nosso lado, com ataques do adversário deixando o coração mais acelerado. A vitória era e foi muito importante neste momento, um grito de “ufa, vai dar certo!” saiu da garganta depois do apito final.

Entretanto, antes disso ainda tomamos o tão buscado gol do Grêmio, uma hora o gol deles iria sair. Aos 11 minutos do segundo tempo, em erro de Arana, Campaz deixou o jogo tudo igual.

Dessa vez precisaríamos correr atrás do resultado positivo para o nosso lado. As substituições do segundo tempo deixaram o jogo mais movimentado e depois de uma bola na mão, confirmada pelo VAR, Vargas, aos 30’ do 2 tempo, de pênalti, deixou o Galo na frente de novo.

Foto: Pedro Souza / Atlético Mineiro

Fim de jogo e O GALO GANHOU! O GALO GANHOU — estão deixando a gente sonhar!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

No jogo contra o Grêmio, o time do Atlético que entrou em campo foi: Everson, Réver e Junior Alonso, Guga e Guilherme Arana, Allan, Tchê Tchê, Nacho e Zaracho, Hulk e Diego Costa em um esquema 4-4-2.

Aos 5’, Tchê Tchê saiu para a entrada de Jair e depois as alterações vieram em combo: Guga (Mariano, aos 24’-2ºT); Zaracho (Savarino, aos 25’-2ºT); Hulk (Vargas, aos 25’-2ºT). Já mais ao final do jogo, o técnico trocou Diego Costa por Nathan, aos 45’.

A arbitragem não economizou no amarelo para os atleticanos, receberam o cartão: Nacho Fernández, Zaracho, Tchê Tchê, Mariano e Allan

Que venha o América! O clássico mineiro será no domingo, dia 07/11/2021, às 16h, no Mineirão. 

O Galo é amor, não é simpatia!

Por Anna Cardoso

*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se