PERRENGUE CELESTE


O torcedor Celeste pegou chuva, viu a luz do estádio apagar e também viu mais um empate do Cruzeiro 

Foto: Gustavo Aleixo/ Flickr Cruzeiro

Debaixo de muita chuva, Cruzeiro e Vila Nova-GO se enfrentaram nesta segunda-feira (1º), no estádio Independência, às 19h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

A cidade de Belo Horizonte foi castigada pelo volume de água que caiu durante toda a tarde e parte do primeiro tempo do duelo. Com o gramado encharcado, a partida precisou ser interrompida. A chuva deu uma trégua, o sistema de drenagem do Indepa funcionou bem e após 38 minutos, os atletas voltaram a campo. 

O placar de 1 a 1 não foi bom para a Raposa, que ainda foge da zona de rebaixamento. O time que abre o Z4 é o Londrina, que ainda joga nesta rodada e está há 5 pontos do Cruzeiro. 

Como se não bastasse, o próximo duelo Celeste será justamente com o Londrina. O jogo acontecerá na sexta-feira (5), às 21h30, no estádio do Café, na cidade de Londrina-PR. 

O Maior de Minas tem 40 pontos e segue sendo a equipe com maior número de empates na competição – são 8 vitórias, 9 derrotas e 16 empates. Precisa vencer duas partidas para atingir os 46 pontos e se livrar definitivamente da série C. 

O jogo

A chuva castigava muito, houve queda de energia no estádio e o início do jogo demorou alguns minutos. A bola rolou, mas logo aos 12’ foi paralisada, pois a chuva impossibilitava a prática do futebol. Antes disso, o Vila Nova teve uma boa chance com Clayton, mas Fábio fez grande defesa. 

Após 38 minutos, a partida foi retomada. As duas equipes tiveram dificuldades em buscar o gol, mas aos 30’, Lucas Ventura, o antigo Nonoca, fez falta em Alesson dentro da área. O VAR foi acionado e confirmou o pênalti a favor dos goianos. Clayson bateu no canto esquerdo e o goleiro Fábio foi para o lado oposto. Placar aberto, Vila Nova 1 a 0.

Não demorou muito para que o Cruzeiro reagisse. Aos 36’, Rafael Donato derrubou Wellington Nem na área. O juiz marcou outra penalidade máxima, mas dessa vez a favor dos donos da casa. Giovanni bateu deslocando o goleiro e empatou a partida. Tudo igual, 1 a 1.  

A etapa final foi de maior posse de bola da Raposa, que apesar de algumas boas chances, mais uma vez faltou capricho na finalização. O Tigre jogou no contra-ataque e já quase no apagar das luzes pressionou, mas a partida terminou mesmo no empate. 

Foto: Gustavo Aleixo/ Flickr Cruzeiro

Ficha técnica:

Cruzeiro 1X1 Vila Nova-GO

Motivo: 33ª  rodada Campeonato Brasileiro série B 2021

Local: Estádio Independência 

Data: 01/11/2021

Hora: 19h

Cruzeiro: Fábio, Rômulo (Flávio), Léo Santos, Eduardo Brock, Felipe Augusto, Lucas Ventura, Adriano (Norberto), Giovanni (Marcinho), Bruno José (Marcelo Moreno), Wellington Nem (Keké) e Thiago. Técnico Vanderlei Luxemburgo.

Vila Nova-GO: Georgemy, Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga, Pedro Bambu (Tiago Real), Dudu, Arthur Rezende, Diego Tavares (Kelvin), Alesson e Clayton. Técnico Higor Magalhães. 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se