AMÉRICA-RN NÃO CONSEGUE O TÃO SONHADO ACESSO PARA SÉRIE C


Nos pênaltis, o Mecão perde para o Campinense-PB e dá adeus ao tão sonhado acesso à Série C

Fonte: @CanindePereira

A vida do tradicional clube nordestino, América-RN, não está fácil. Em um jogo que valia o acesso à Série C, o Alvirrubro foi derrotado nos pênaltis fora de casa. Para piorar a situação, o Mecão só participará da Série D em 2022 caso o seu maior rival do estado consiga o acesso à C. Isso mesmo, o América-RN depende do seu rival para ter calendário no Brasileirão no próximo ano. 

Depois de realizar bons jogos na D, o América se garantiu nas quartas de final da competição. 

O adversário era o Campinense-PB, outro tradicional clube do Nordeste. No jogo de ida, na Arena das Dunas, empate em 0x0. Ficou tudo para o jogo de volta, em Campina Grande, neste sábado (16). 

No primeiro tempo, foi do Alvirrubro a chance mais clara de gol com Erick Varão, que dentro da área mandou um chute venenoso, com o goleiro adversário fazendo boa defesa. 

Na etapa complementar, a primeira chance do América de marcar foi com Esquerdinha, que viu a trave deixar o grito de gol entalado na garganta dos torcedores. O time da casa teve suas chances criadas também, mas o Mecão foi para cima e quase abriu o placar com Patrick Allan, que arriscou o chute, mas o goleiro da casa defendeu. Já na cobrança de escanteio, Rômulo cabeceou, mas outra vez o goleiro defendeu. 

Com o 0x0 no tempo regulamentar, veio a agonia dos pênaltis. 

Pênaltis 

Pênaltis é coisa do “cramunhão. Ele pode levar um time do céu ao inferno. 

Tudo começou muito bem, com o goleiro Alvirrubro Reynaldo defendendo a cobrança de Dione. Patrick Allan colocou o Mecão na frente: 0x1. Cleiton empatou para o Campinense-PB. Erick Varão converteu para o América:1×2.

Anselmo empatou para o Campinense: 2×2.

Aí começou o calvário, pois era a vez de Esquerdinha ir para o cobrança com a camisa Americana. Ele cobrou mal e a redonda explodiu na trave (para desespero da Massa Alvirrubra). Régis colocou o time da casa na frente. Em mais uma cobrança para o América, Roni correu para a bola e mandou a redonda aqui em casa, de tão mal que cobrou o pênalti. O desespero tomou conta. Se o Campinense marcasse, garantiria o acesso à C. Foi o goleiro Mauro que cobrou a quinta penalidade. Reynaldo não conseguiu defender e o América foi eliminado do Brasileirão, perdendo por 4×2. 

Contando com essa, já são cinco eliminações seguidas do clube Alvirrubro, iniciando em 2017, quando perdeu para o Juazeirense. Em 2018, o time caiu diante do Imperatriz. Em 2019, queda diante do Jacuipense. Em 2020, o algoz foi o Floresta. E esse ano, eliminação dolorosa fora de casa. 

O próximo jogo do América-RN será diante do Moto Club, pela segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. O jogo será na quinta-feira (21), na Arena das Dunas. 

Por Adriene Domingos 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se