SÉRIE B: PARA MANTER O BOM MOMENTO


O Londrina Esporte Clube viaja até Santa Catarina nesta segunda-feira (27), para enfrentar a equipe do Avaí na próxima terça-feira (28), às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, em jogo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Embalado por duas vitórias, o Tubarão se fortalece e busca sua terceira vitória consecutiva para se distanciar da zona de rebaixamento.

Atualmente, o Londrina ocupa a 17ª posição, com 27 pontos. Após vencer os últimos confrontos, a mudança de postura da equipe refletiu muito bem em campo. Em entrevista coletiva no final de semana, o treinador Alviceleste Márcio Fernandes falou sobre a mudança da equipe e suas expectativas:

É um campeonato que exige um time mais competitivo, que briga mais pela bola, reduz os espaços, joga mais compacto. A saída tem que ser um pouco mais rápida,mas o espírito é esse. Tenho certeza de que o Londrina está no caminho certo”.

Sobre o confronto desta terça-feira, é o mais difícil das últimas três rodadas. O Avaí vem em bom momento, ocupa a quinta posição na tabela com 43 pontos, embalado também com duas vitórias em seus últimos duelos.

(Foto: Chicarelli – Londrina Esporte Clube)

Historicamente, Londrina e Avaí se conhecem bem. As equipes se enfrentaram 17 vezes na história. O Londrina venceu quatro, perdeu nove e empatou 14. O Tubarão fez ao total 13 gols e sofreu 21.

Primeiro jogo – Foi no dia 30 de setembro de 1979, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado foi um empate em 1 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro – Série A. Os gols foram anotados por Fico, para o Avaí, e Marinho, para o LEC. O árbitro na ocasião foi Elson Passos. 

Último confronto – Ocorreu no dia 12 de julho de 2018, em confronto válido pelo turno do Campeonato Brasileiro da série B. Jogando em casa, o Londrina saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. Os gols do jogo foram anotados por Rômulo, aos 10’ – 1T, por Fernando Júnior (contra), aos 16’ – 1T, para o Avaí, e por Dagoberto, aos 29’ -2T para o Tubarão. O árbitro na ocasião foi Rodrigo Carvalhaes de Miranda, do Rio de Janeiro.

Acreditando sempre no melhor resultado possível, caso vença, o Londrina pode ficar fora da zona de rebaixamento e, com mais tranquilidade, depender somente de si para se livrar das chances de queda à série C.

Torcedor Alviceleste, qual seu placar para este jogo ? Acredita que o Londrina consegue a vitória diante o Avaí ?

Amanda Teixeira – Colunista do Londrina Esporte Clube, O destemido.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se