Rubro-Negro fica no 1 a 1 com o América-MG
O Flamengo até saiu na frente com gol de Michael no fim do segundo tempo, mas deixou o América-MG chegar ao empate com Alê, no apagar das luzes. O confronto, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na manhã deste domingo (26), no Estádio Raimundo Sampaio, em Belo Horizonte.
A história é sempre a mesma. Toda vez que o Flamengo depende dele mesmo, vem tropeço atrás de tropeço. Com o resultado, o Rubro-Negro caiu para a 4ª posição, com 35 pontos, tomando uma distância de onze pontos do Líder Atlético-MG.
O jogo
O Flamengo teve a chance de abrir o placar aos 7′ do primeiro tempo, com Bruno Henrique. O atacante mandou por cobertura, mas o goleiro se recuperou e fez grande defesa.
Na sequência, outra oportunidade perdida. Diego Ribas fez lançamento para Matheuzinho que cruzou. Pedro finalizou certeiro, mas o goleiro mandou para fora.
O Mais Querido retornou para o segundo tempo dando susto em seu adversário. Vitinho finalizou aos 5′, e mais uma vez teve a bola interceptada pelo goleiro adversário.
Buscando resultado positivo, o técnico Renato Gaúcho fez duas substituições aos 15′. Diego Ribas e Vitinho deixaram o gramado para as entradas de Andreas Pereira e Michael. Na sequência, substituiu Willian Arão e Matheuzinho por Lázaro e Rodinei.
O duelo parecia se encaminhar para o zero a zero, até que aos 43′, a torcida Rubro-Negra pôde soltar o grito de gol entalado na garganta. Michael tocou na saída do goleiro, marcando o que poderia ter sido a vitória do Mengão.
Já no fim dos acréscimos, o gosto amargo do empate. Lucas Kal cruzou para Alê, que cabeceou e mandou para o fundo do gol de Diego Alves, que não teve chances de fazer a defesa. América-MG 1×1 Flamengo.
Na próxima quarta-feira (29), às 21h30, o Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.