Com a vitória por 1×0, o Leão do Pici subiu uma posição na tabela
Na noite deste domingo (26), o Fortaleza entrou em campo com a incômoda marca de seis jogos sem vitória. Na Arena Pernambuco, precisando se reencontrar com o triunfo, a equipe cearense enfrentou o Sport e venceu pelo placar de 1×0 com gol de Benevenuto marcado ainda no primeiro tempo.
Toda a rodada favoreceu ao Tricolor do Pici. Quem estava na frente não venceu e quem estava atrás, idem. O adversário era o Sport, vice lanterna e que não marca um gol há quase 50 dias. Embora só precisasse fazer sua parte, o que se viu foi um jogo na temperatura da chuva que caiu em Recife. Mas antes ganhar jogando feio que perder dando show. Com a vitória, o time de Vojvoda subiu uma posição na tabela. Somando 36 pontos, o Leão agora é o terceiro colocado.
Primeiro tempo
O jogo, marcado pela presença de chuva forte, começou com o Fortaleza marcando pressão, aos 6’ Robson chutou fraco na direção do gol. Até os 20’ de partida, o Leão cearense já tinha finalizado seis vezes contra nenhuma do Sport. Mas a partir da segunda metade do primeiro tempo, o time da casa passou a dominar e criou duas chances claras de abrir o placar.
Aos 32’, Crispim cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Marcelo Benevenuto cabeceou sem marcação para o fundo das redes rubro-negras. Fortaleza 1×0. Logo em seguida, Hernanes recebeu o primeiro amarelo da partida. O Sport sentiu o gol e já não conseguia mais criar jogadas que levassem perigo, embora trocasse passes no meio de campo. O show de gols perdidos por Robson também não poderia passar em branco. Já ficou até chato “cornetar” o atacante tricolor que, em toda partida, faz questão de matar a torcida de raiva.
Segundo tempo
O Fortaleza voltou para a segunda etapa sem alterações. Logo aos 3’, Sabino recebeu amarelo por segurar Lucas Crispim ainda no campo de defesa. O jogo seguia mais feio que bater em mãe. Vale ressaltar a queda de rendimento de jogadores como Yago Pikachu pela ala direita. O jogador virou apenas um lampejo das primeiras rodadas.
A primeira alteração no Tricolor foi aos 17’ com a entrada do volante Ronald no lugar de Lucas Lima, que também mal apareceu para o jogo (sim, hoje o time venceu, mas vou martelar muito na corneta). Aos 22’, Crispim lançou Robson, que finalizou fraco e facilitou a vida do goleiro do Sport. Aos 23’, o atacante saiu para a entrada de Edinho (benzadeus) e, aos 24’, Romarinho, que até então vinha fazendo boa partida, saiu para a entrada de Henríquez.
A partida seguia morna, sem graça e truncada. Crispim amarelou por fazer falta na intermediária. O jogador, que estava pendurado, não poderá entrar em campo contra o Atlético-GO. O Fortaleza jogava mesmo para manter o placar. Aos 36’, Vojvoda pôs o volante Jussa no lugar de Felipe. A partida terminou pelo placar mínimo para os visitantes.
Com o triunfo da noite de domingo, mesmo jogando feio, o Tricolor do Pici chegou a 10 vitórias no campeonato, subiu uma posição na tabela e com quebra de tabu. Até então, o Fortaleza ainda não tinha vencido o Sport como visitante em partidas válidas pela primeira divisão. Agora o Leão se volta para a partida contra o Atlético-GO, em casa, próximo sábado (2), às 17h.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo