O MARACA É NOSSO


Com dois gols de Bruno Henrique, Flamengo vence por 2 a 0 na Libertadores e joga a responsabilidade para o Barcelona de Guayaquil

Foto: Marcelo Cortes/CRF

No jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, o Flamengo fez o dever de casa no Maracanã, diante dos torcedores, e garantiu a vantagem de 2 a 0 para o duelo de volta.

O jogo

O Flamengo começou pressionando nos primeiros minutos e ditando o ritmo, mas o Barcelona teve duas grandes oportunidades consecutivas para o desespero momentâneo da torcida. Diego Alves, no entanto, estava atento e executou bem o seu papel, evitando o que seria o primeiro gol da partida.

Foi então que, aos 22 minutos, o placar foi aberto, de fato, pelos donos da casa. Os rubro-negros partiram para o ataque e Gabriel Barbosa, pela direita, alçou a bola na área e Bruno Henrique, de cabeça, não perdoou, 1 a 0.

A equipe de Renato Gaúcho não estava satisfeita e o travessão salvou o Barcelona por duas vezes, mas não foi o suficiente. Everton Ribeiro e Gabi deram início a um lance de velocidade, e por fim, Vitinho rolou para Bruno Henrique fazer o segundo aos 38′, 2 a 0.

Nos últimos instantes da primeira etapa, Molina recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta dura em Bruno Henrique.

Com a superioridade numérica, o time carioca voltou do intervalo com o intuito de deixar a classificação encaminhada e criou boas chances com Andreas Pereira e Vitinho. Contudo, não conseguiram transformar a vantagem em gols. 

Renato decidiu mexer suas peças aos 13′. O zagueiro David Luiz, que fez uma partida muito segura em sua estreia, foi substituído por Léo Pereira, enquanto Vitinho deu lugar a Thiago Maia.

Com isso, os anfitriões conseguiram administrar a posse e controlar as ações dos visitantes.

O rubro-negro poderia ter saído com o 2 a 0 sem maiores prejuízos. Porém, como nem tudo é um mar de rosas, na altura dos 45′, o zagueiro Léo Pereira atingiu o rosto do adversário com o cotovelo e levou um vermelho direto. Desta forma, ambos os times finalizaram o confronto com 10 de cada lado.

Próximos jogos

O jogo de volta está marcado para o dia 29 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, o Fla tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, no domingo (26), às 11h (horário de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se