DO INFERNO AOS CÉUS


O Grêmio entrou em campo neste domingo (19), pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro para um duelo diante do Flamengo, no Maracanã.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio

Se o desfecho no meio da semana não foi positivo para equipe Gremista, o mesmo não ocorreu neste final de semana. O Tricolor Gaúcho venceu pelo placar de 1 a 0.

O placar poderia ter sido ainda maior se Borja não tivesse desperdiçado um pênalti. Com esse resultado o Grêmio ocupa a 17° colocação, com 22 pontos, um atrás do também Gaúcho Juventude, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Vale ressaltar que o time Gaúcho ainda tem dois jogos atrasados na competição.

O primeiro tempo foi marcado por uma jogo equilibrado, assim como era esperado o Flamengo foi em busca do resultado, mas o Grêmio não ficou para trás e foi também.

Logo aos 9’ Gabriel Barbosa arriscou, mas Chapecó defendeu, mais tarde foi Everton Ribeiro que realizou a tentativa. Do lado Gremista aos 18’, Borja desperdiçou e mandou a bola para fora, aos 24’ foi a vez de Vanderson e Villasanti tentarem abrir o placar, mas ambos não tiveram efetividade.

O jogo seguiu com tentativas de ambos os lados, foi então que nos acréscimos aos 47’ Ferreirinha cruzou para a área e de forma efetiva Borja mandou a bola de cabeça para dentro do gol, Grêmio 1 X 0 Flamengo. Após a comemoração do gol o clima esquentou.

Se no primeiro tempo teve diversas chances de gol, o mesmo não ocorreu na etapa complementar, com o time de Felipão mais fechado, pouco pode fazer o time de Renato Portaluppi. Logo nos primeiros minutos o time Gremista precisou realizar a substituição do goleiro Gabriel Chapecó que se chocou com Ruan e precisou de atendimento, aos 7’ Brenno entrou para proteger o gol Gremista.

Aos 14’ Borja realizou a tentativa de ampliar o placar, mas Diego Alves defendeu, aos 32’ foi a vez de Vanderson, mas mandou para fora.

Mais foi também no final, aos 53’ após auxílio do Var, que identificou mão de Léo Pereira, que a penalidade máxima foi marcada, Borja cobrou no lado direito e Diego Alves defendeu, evitando assim mais um gol Gremista.

O Grêmio volta a campo somente no próximo domingo (26), contra o Athletico-PR, às 18h15, na Arena da Baixada.

Por Noara Tainá

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se