UM SOL PRA CADA TORDEDOR E OS TRÊS PONTOS PARA O CRUZEIRO


Em Sete Lagoas o sol castiga, mas o Maior de Minas vence diante de sua torcida   


Fotos: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad

O calor estava castigando às 11h da manhã, mesmo assim o duelo entre Cruzeiro e Ponte Preta neste sábado (11), teve bons momentos. A partida aconteceu no Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e os mais de 4.467 cruzeirenses presenciaram a vitória do Maior de Minas por 1 a 0.

Bruno José marcou no segundo tempo o gol que garantiu os três pontos e levou a Raposa à 13ª colocação nessa 23ª rodada do Brasileiro da série B. 

O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou na 16º rodada. De lá pra cá são 8 jogos, dos quais o Cruzeiro conquistou 4 vitórias e 4 empates. Ou seja, de 24 pontos disputados, conquistou 16 e perdeu 8. Para conseguir o acesso ainda é bastante complicado.

Vanderlei fala em 10 conquistas nesse final de competição. Uma ele conseguiu. Faltam 15 jogos para o fim da série B. Serão 8 jogos em casa, mas o problema é que o time não consegue uma sequência de vitórias e sempre empata. Vamos seguir confiantes e no apoio do time! 

O jogo 

O Cruzeiro dominou boa parte do primeiro tempo. Aos 5’ Claudinho mandou a bola na trave. Logo aos 12’, Thiago passou pela marcação e invadiu a área, mas o goleiro adversário fez ótima defesa. Matheus Pereira e Eduardo Brock também tiveram a chance de inaugurar o placar, mas foram impedidos pelo adversário. 

Houve a pausa para a hidratação e depois disso a Macaca tomou fôlego. Moisés teve três oportunidades (32’, 36’ e 38’), sendo a última salva pelo goleiro Fábio que voou na bola e a colocou para escanteio.


Fotos: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad

O segundo tempo 

Para o início da etapa complementar Luxemburgo tirou Rômulo, Claudinho e Marcinho. Entraram Giovanni, Marco Antônio e Bruno José. Esperou um pouco mais e também substituiu Thiago por Marcelo Moreno que havia acabado de chegar de viagem, após servir a seleção colombina. 

As substituições deram certo. Aos 17’, Wellington Nem recebeu na ponta direita, mandou para Marco Antônio dentro da área, que finalizou em cima dos jogadores adversários. No bate-rebate, Bruno José no voleio mandou a bola no ângulo. Cruzeiro 1 a 0.

A partida estava franca e bastante movimentanda com as duas equipes buscando o ataque. A Raposa, tentando assegurar a vitória, recuou um pouco, reforçou a marcação, mas ainda sim chegava à frente. A Ponte se lançou mais ao ataque visando o empate. Aos 36’ Marcelo Hermes bateu cobrança de falta, Ednei desviou e bola foi na trave. A resposta Celeste veio aos 45’,  com também uma bola explodindo no travessão, numa finalização de fora da área de Marco Antônio.

Nos acréscimos, o confronto ficou ainda mais intenso. O jogador adversário Moisés sofreu falta na entrada da área. Seria a grande chance da Ponte Preta encerrar a partida com um empate. Camilo fez a cobrança, Fábio defendeu, a bola ainda bateu na trave e saiu. Fim de jogo, Cruzeiro 1 a 0.

Próximo jogo

O Cruzeiro volta à campo para enfrentar o Operário, pela 23ª rodada da Série B, na quinta-feira (16), às 19h, na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas, na região metropolitana de BH. 

Ficha Técnica 

Cruzeiro x Ponte Preta  

Motivo: 23ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021

Local: Arena Buser – Sete Lagos/MG

Data: 11/09/2021

Hora: 11h

Público pagante: 4.467

Renda do jogo: R$131.315,00

Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira, Adriano (Flávio), Rômulo (Marco Antônio), Claudinho (Bruno José), Marcinho (Giovanni), Wellington Nem e Thiago (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

Ponte Preta: Ivan, Felipe Albuquerque (Kevin), Ednei, Cleyton, Marcelo Hermes, André Luiz, Marcos Júnior (Iago, Talles), Fessin (Camilo), Richard, Moisés e João Verás. Técnico: Fabiano Xhá

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se