DERROTA JUSTA DE UM TIME PERDIDO


Foto: Leandro Couri

América Mineiro e Athletico se enfrentaram pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (11), às 16h, no Independência. A partida terminou com a vitória de 2 a 0 para o América Mineiro.

Para esse jogo tivemos o desfalque de Nikão, que levou o terceiro amarelo contra o Sport e cumpriu suspensão. O Athletico foi a campo com: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Erick e Pedro Rocha; Terans e Bissoli.

Quem assinou a súmula do jogo foi Paulo Autuori, porém, revezou com Bruno Lazaroni à beira do gramado.

Primeiro tempo

Nos primeiros 15 primeiros minutos, o Athletico não conseguiu passar NENHUMA vez do meio de campo. O América, por sua vez, atacou algumas vezes, mas não trouxe perigo à defesa atleticana. Logo em seguida, o Furacão começou a atacar, mas, para variar, as tomadas de decisão foram predominantemente erradas. 

O único lance de emoção nesse primeiro tempo foi aos 37′, em uma jogada de Terans em que Bissoli conseguiu marcar um gol, porém, foi anulado já que no início da jogada houve um impedimento. 

Os minutos restantes foram iguais aos quinze primeiros, nada de importante aconteceu. Se o América pressionou para tentar chegar ao gol, o Athletico ficou nos toques infrutíferos e/ou errados.

Segundo tempo

O Furacão voltou para o segundo tempo sem mudanças.

No primeiro lance de perigo, aos 4′, em um cruzamento pela direita, Felipe Azevedo apareceu por trás da linha defensiva athleticana com QUATRO jogadores, e cabeceou a gol, marcando para o América Mineiro. 

Alguns minutos depois, teve um lance que mostrou como o time realmente está mal: Cavichioli fez uma reposição de bola, e se machucou, caindo fora da área e deixando a meta aberta, com isso, Pedro Rocha tentou um chute a gol, mas acertou o jogador do Coelho, que estava a poucos metros dele.

Se já estava confuso o posicionamento dos jogadores em campo, Autuori fez uma alteração para piorar a situação: tirou o volante Christian para a entrada do centroavante Kayser. 

Aos 30’, o América ampliou o placar com um chute forte de Lucas Kal, que estava sozinho no meio da área. 2×0 para os donos da casa. Mais um grande erro de posicionamento dos defensores athleticanos, que eram 8 contra 4 atacantes mineiros. 

Para piorar a situação, Carlos Eduardo entrou no lugar de Pedro Rocha. Em seguida, Jáder substituiu Bissoli, e Azevedo o Terans. 

Os minutos finais foram de administração do Coelho e desespero do Furacão. 

Nos últimos 13 jogos, o Athletico sofreu gol em 11 deles, foram ao todo 18 gols. Cadê a super defesa do início do campeonato? 

Já são sete jogos sem ganhar, seis derrotas e um empate. O time mais uma vez entrou em campo morto e saiu enterrado. Péssima partida do time rubro-negro. 

Percebe-se que a culpa desses terríveis resultados é majoritariamente desse elenco ruim e da diretoria perdida. Hoje fica claro o pedido de desligamento feito por António Oliveira, ele viu que o barco estava a afundar e pulou antes que se afogasse junto. 

VERGONHA! 

Por Mariah Vieira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se