FLAMENGO VISITA O CEARÁ PELO BRASILEIRÃO


Entre goleadas, desfalques e anúncios de reforços, o rubro-negro vai atrás de três pontos fora de casa

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo pousa em solo cearense para o duelo contra o Ceará na Arena Castelão. A partida acontecerá no domingo, 22 de agosto, às 16h (horário de Brasília).

O time carioca,  treinado por Renato Gaúcho, ocupa a 5ª posição na tabela, com 27 pontos, e precisa somar se quiser alcançar os líderes. O Fla chega embalado após outra goleada contra o Olimpia, desta vez por 5 a 1, pela Libertadores. 

Em contrapartida, o Ceará é o atual 8º colocado, com 23 pontos. Os alvinegros, no entanto, têm oscilado na competição. Além de vir de derrota diante do Corinthians por 3 a 1, a equipe conseguiu apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

Para domingo, Renato terá baixas novamente. Sendo assim, o técnico não poderá contar com a presença de Thiago Maia – o atleta testou positivo para a covid-19, recentemente, e cumpre quarentena, assim, desfalca o elenco na partida. 

Ainda no departamento médico, Piris e Renê recuperam-se de lesão, enquanto Rodrigo Caio faz trabalho de reequilíbrio muscular a fim de evitar lesões futuras. Por fadiga muscular, Arrascaeta também fica de fora. Suspensos, Bruno Henrique e Willian Arão não estarão presentes, e devem dar espaço para Vitinho e João Gomes. Por fim, o lateral Isla, que sentiu dores na coxa durante a semana, deve dar lugar a Matheuzinho no time titular.

A boa notícia para a Nação é que Gabriel Barbosa está de volta depois de cumprir suspensão.

CONEXÃO COM A INGLATERRA

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Durante a semana, o rubro-negro anunciou nas redes sociais as chegadas de Kenedy (Chelsea) e Andreas Pereira (Manchester United). Ambos chegam por empréstimo. 

Por outro lado, quem se despediu da equipe rumo à Inglaterra foi Rodrigo Muniz. O jovem atacante assinou um contrato de 5 anos e defenderá as cores do Fulham. 

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Diego Ribas e Everton Ribeiro; Michael, Vitinho e Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se