SEM MEU HENRIQUE NÃO CONSIGO


Com vários desfalques, Coritiba é derrotado por 3×0 pelo CSA e tem liderança ameaçada

Foto: Twitter @coritiba

É meus amigos, nem sempre dá para vencer, não é mesmo? Jogando em Maceió neste sábado (14), pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão – Série B, o Coritiba enfrentou o CSA no estádio Rei Pelé e foi derrotado pelo placar de 3×0.

Poderia ter sido uma goleada? Poderia. O time azulino simplesmente dominou o Coxa, principalmente no primeiro tempo. O Verdão sentiu muito a falta de seus principais jogadores, que cumpriram suspensão por terem recebido o terceiro amarelo. Um deles, que foi o principal desfalque, foi do zagueiro Henrique, que desde que retornou ao clube, vem feito uma campanha regular e sólida na defesa.

Com o resultado, o Coritiba segue na liderança, mas pode perder a posição, caso Náutico vença o Avaí neste sábado (14), ou o CRB vença o Vitória no domingo (15). Hora de ligar o secador, torcedor alviverde.

O JOGO

Tem que falar do jogo mesmo? Bom, estamos aqui para isso, não é? O Coxa entrou em campo com várias mudanças: Romário na lateral, no lugar de Guilherme Biro; Nathan Ribeiro, no lugar de Henrique; Guilherme Azevedo, no lugar de Paixão e Bochecha no lugar de Val – que não estava suspenso, mas ficou no banco.

Sem seus jogadores importantes, o Verdão começou a partida totalmente desligado e levando pressão do time da casa. Não demorou muito para o CSA abrir o placar com Renato Cajá, aos 23 minutos, que cabeceou para o fundo das redes após receber passe de Gabriel – aquele mesmo, que jogou por aqui ano passado.

O gol foi o que o time azulino precisava para gostar de vez do jogo, e seguiu pressionando, mas perdendo gols feitos com Delatorre. Até que, aos 37’, Romário fez uma falta imbecil na pequena área e o pênalti foi marcado. Yuri ampliou o placar para a equipe da casa: 2×0.

Na segunda etapa, Gustavo Morínigo promoveu um combo de mudanças, colocando quatro jogadores: Rafinha, Val, Wellington Carvalho e Igor. As substituições deram uma leve melhora à equipe alviverde, que quase diminuiu o placar aos 7’, após Natanael cruzar e Yuri quase marcar contra.

Só que quem ampliou foi o CSA. Aos 14 minutos, Cajá tocou para Marquinhos, que havia acabado de entrar, e marcou o terceiro e último gol da partida: 3×0 Azulão. Derrota amarga para o Coxa, a terceira no campeonato.

A lição que levamos é que cada jogo é um jogo. Esta série B já provou que não existe favorito, e que cada duelo é uma final. Os três pontos não vieram, mas não podemos tratar isso como terra arrasada. Agora é se recuperar para o próximo jogo, que será em casa, e vale lembrar que no Couto, seguimos invictos.

O próximo duelo é contra a Ponte Preta, na terça-feira (17), às 21h30, no Couto Pereira. Seguimos!

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se