YO TE PAGO UNA TEQUILA! MÉXICO GOLEIA CORÉIA DO SUL E AVANÇA PARA SEMIFINAIS OLÍMPICAS


Chuva de gols marca a partida das quartas de final; Brasil é o próximo adversário

Neste sábado (31), no Estádio Yokohama, o México eliminou a Coreia do Sul nas quartas de final,  com placar surpreendente de 6 a 3. Com este resultado, os mexicanos enfrentam a Seleção Brasileira nas semifinais, e os coreanos dizem adeus às Olimpíadas de Tóquio 2020. 

Foto: REUTERS/Matthew Childs

SOBRE A PARTIDA

Em partida movimentada onde duas equipes buscaram a vitória, o México teve um maior volume de jogo, enquanto a Coreia do Sul esteve muito lenta durante a partida, mas deu certo trabalho aos mexicanos.

A Seleção Mexicana mostrou a superioridade do seu futebol desde o início do jogo e dominou completamente os sul-coreanos na partida. Aos 11 minutos, Martin abriu o placar para o México. Aos 19, com um chute bonito, Lee Dong-Gyeong empatou para a seleção sul-coreana. Aos 29 minutos, Romo ampliou o placar mexicano, fazendo 2 a 0. E aos 38 minutos, Córdova, em uma cobrança de pênalti, marcou o terceiro gol. O placar no primeiro tempo ficou em 3 a 1 para os mexicanos. 

Na etapa complementar, aos 5 minutos, Lee Dong-Gyeong chutou forte e marcou o segundo gol da Coreia do Sul, encostando no placar. Aos 9 minutos, Martin ampliou para a Seleção Mexicana, de cabeça, e aos 17 minutos, com chute fora da área, Córdova marca o quinto gol mexicano. Aos 39 minutos, Lainez, em jogada individual, cruzou para Aguirre que marcou o sexto gol. E nos acréscimos, Hwang Ui-Jo marcou o último gol da partida. 

A Seleção Mexicana entrou em campo com: Ochoa, Loroña, Montes, Vasquez e Jorge Sanchéz, Esquivel, Romo e Córdova, Antuna, Martín e Vega. Já a equipe da Coréia do Sul jogou com Song Bum-Keun, Seol Young-Woo, Jeong Tae-Wook, Park Ji-Soo, Kang Yoon-Seong, Kim Dong-Hyun, Kim Jin-Gyu, Lee Dong-Jun, Kim Jin-Ya, Lee Dong-Gyeong e Hwang Ui-Jo.

PRÓXIMA PARTIDA

As semifinais entre México e Brasil estão marcadas para a próxima terça-feira (05), às 5h, em Kashima. As duas equipes foram as duas últimas vencedoras dos Jogos Olímpicos, sendo o México campeão em 2012, em Londres, e o Brasil em casa, no Rio de Janeiro, em 2016. 

Por Rayssa Rocha e Mah Dutra, setoristas das Olimpíadas 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se