TENTANDO EMBALAR NO CAMPEONATO, REMO ENCARA O CRUZEIRO


Leão vai em busca da terceira vitória seguida na competição

Equipes voltam a se enfrentar após 27 anos

Nesta terça-feira (20), às 19h, o Remo recebe o Cruzeiro-MG, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Banpará Baenão, o Mais Querido vai em busca da terceira vitória consecutiva para tentar embalar na competição nacional.

O duelo contra o clube mineiro marca o reencontro do técnico Felipe Conceição, hoje no Leão, com o seu antigo clube. Felipe dirigiu o Cruzeiro em 19 oportunidades e conquistou 8 vitórias, mas a saída da Toca da Raposa se deu após a eliminação da Copa do Brasil, para a Juazeirense-BA.

O treinador azulino comandou o único treino para a partida na tarde desta segunda-feira (19), no Amazon. O jogo é confronto direto, uma vez que as equipes estão separadas por somente dois pontos na tabela: o Remo em 14°, com 13 pontos e o Cruzeiro em 16°, com 11. A Raposa, inclusive, vem à Belém muito pressionada, pois é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e sofreu dura derrota por 3 a 0 na última rodada, contra o Avaí.

Se o momento do Leão é melhor, o retrospecto também é. Em toda a história, Remo e Cruzeiro se enfrentaram em 10 oportunidades, com 4 vitórias azulinas, 2 vitórias do time mineiro e 4 empates. O encontro das equipes também é marcado por goleadas. Pelo lado remista, a mais memorável foi justamente no último confronto, há 27 anos, quando o Leão aplicou um sonoro 5 a 1, no Mineirão.

Entretanto, como nem só de retrospecto vive o futebol e o time comandado por Felipe Conceição deve entrar em campo focado na vitória, como ocorreu nas duas últimas rodadas. Se tem uma coisa que o elenco azulino já provou, é que quando o foco é só na bola temos qualidade o suficiente para estar em situação melhor na segundona.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Vinícius, Thiago Ennes, Kevem, Romércio, Igor; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz; Dioguinho, Victor Andrade e Erick Flores.

Por Patrícia Carvalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se