EM CLIMA DE DECISÃO


Foto: Reprodução Internet/Twitter Atlético MG

Saudações Atleticanas!

Nesta terça-feira (20), o Galo terá pela frente uma decisão importantíssima, o jogo decisivo das oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors no Estádio Mineirão, a partida está marcada para às 19h15. O confronto promete fortes emoções, já que o primeiro jogo, na Bombonera, ficou em 0 a 0.

A torcida organizada Galoucura promete fazer uma grande recepção para os jogadores, como não podem estar presentes na arquibancada, um mosaico belíssimo está sendo preparado, terá homenagem a Victor, bandeiras de Minas Gerais, do Brasil, da organizada e escudos do clube. A torcida mais uma vez fazendo sua parte, esperamos que o time traga em campo a nossa classificação para as quartas de final.

Depois da boa vitória sobre o Corinthians, pelo Brasileirão, o Atlético já treina visando o Boca Juniors. Recuperado de fadiga muscular, Savarino participou normalmente do treino, Nacho Fernández fez trabalhos na academia e no campo, para reforço muscular. Réver fez atividades na fisioterapia e no campo, devido ao tratamento de uma inflamação no cotovelo.

Marrony e Keno continuam na fisioterapia, Marrony se recupera de estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito, já Keno, faz tratamento de lesão muscular na coxa esquerda. 

Outro lesionado é o meia-campista Jair, que está com luxação no ombro direito, sofrida no jogo contra o Corinthians. Vargas segue fora do elenco, pois testou positivo para a Covid-19.

Estamos cheios de desfalques, mas creio que Cuca já tem em sua mente a equipe que entrará em campo nesta terça (20), provável Atlético deve ter: Everson; Mariano, Alonso, Nathan Silva, Dodô; Allan, Tchê Tchê, Zaracho, Nacho; Savarino e Hulk.

A arbitragem será comandada pelo árbitro uruguaio Esteban Daniel Ostojich Vegah, esse árbitro foi o responsável por apitar Brasil e Argentina na final da Copa América deste ano. O VAR será chileno, J. Bascuñan. A arbitragem do primeiro jogo foi muito ruim e acabou sendo afastada pela pressão feita pelos argentinos à Conmebol, por isso a diretoria atleticana precisa estar atenta aos apitadores dessa decisão.

Como já é tradicional de equipes argentinas, esperamos a “catimba”, por isso, o Galo não pode entrar na “onda” dos jogadores argentinos, é manter a atenção e o foco na partida. Esperamos que, diferentemente do jogo na Bombonera, o Galo assuma as rédeas da partida e parta pra cima, claro, com atenção na marcação. Que seja uma decisão limpa e tranquila, seria pedir muito?

#BicaBicudo

Por Angélica Sheila Moreira, setorista do Atlético Mineiro no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se