DECEPÇÃO ALVIVERDE


Juventude joga mal e perde para o Internacional

Foto: Fernando Alves

Perdido em campo, o Juventude jogou mal e foi derrotado pelo Internacional, pelo placar de 1 a 0, na noite deste domingo (18), no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Galhardo marcou o gol para o Colorado. 

Após ter um gol anulado pelo VAR, o time de Caxias do Sul ainda teve que lidar com a expulsão de Guilherme Castilho. Com um jogador a menos, ficou difícil correr atrás do prejuízo. Sem vencer há quatro rodadas, aumentou também a pressão em cima do técnico Marquinhos Santos, que pode estar com os dias contados. Afinal, o Papo vem deixando a desejar desde que conquistou o acesso à Série A. 

O Jogo

O primeiro lance com perigo foi do adversário, logo nos minutos iniciais. Após erro na defesa Alviverde, Thiago Galhardo passou para Taison, que finalizou para fora. O atacante tentou outra vez, mas foi interceptado pelo goleiro Marcelo Carné. 

O Inter atacou com Taison novamente, aos 18′, mas desta vez, a bola foi para fora. O Juventude só reagiu mais para frente. Depois dos 30 minutos de bola rolando, o Papo começou a atacar, mas teve dificuldades para criar. 

Aos 33′, Wescley cobrou escanteio e Rafael Forster mandou para o gol, balançando a rede do Colorado, mas o gol foi anulado após revisão do VAR. Porém, cinco minutos mais tarde, o Juventude teve uma ótima chance de abrir o placar, com um lindo cabeceio de Paulinho Bóia, o goleiro defendeu. 

No retorno do vestiário, o Internacional buscou valer o mando de campo e o gol saiu logo no início do segundo tempo. Thiago Galhardo recebeu de Heitor e balançou a rede do Juventude, abrindo o placar aos 5′. 

Aos 10′, Galhardo atacou novamente e teve a chance de ampliar, mas a bola parou na defesa Jaconera. Aos 13′, Marcelo Carné evitou outra finalização do time adversário. 

A partida foi perdendo ritmo. Enquanto o Juventude tentava furar a defesa do rival, o Internacional apenas tentava manter o placar. Até que, aos 23′, o Papo teve a chance de empatar com Marcos Vinícios, que roubou a bola e mandou com perigo, mas o goleiro colorado afastou. 

Nos momentos finais, o Juventude viu as chances de empatar diminuirem. Após falta dura em Palacios, Guilherme Castilho foi expulso. Com um a menos, o jogo seguiu sem ritmo para o Juventude. Internacional 1×0 Juventude. 

O Juventude encara a Chapecoense no próximo domingo (26), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 13° rodada do Brasileirão. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se