CRUZEIRO NA CORDA BAMBA


Sem vencer há 6 rodadas, a Raposa enfrenta o Remo em Belém

Foto: Reprodução/Internet

O tempo está passando e as coisas piorando no Cruzeiro. O clube está a dois pontos da zona de rebaixamento e não vence desde a sexta rodada. De lá para cá são 6 jogos sendo 4 empates e 2 derrotas.

Além da situação complicada na tabela, fora de campo as coisas não estão fáceis. Os salários continuam atrasados, a diretoria bastante questionada, técnico e elenco criticados… Desse jeito que o Maior de Minas enfrentará o Remo nesta terça-feira (20), às 19h, no estádio Baenão, em Belém do Pará. O duelo é válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série B.

Se o Cruzeiro é o 16º colocado com apenas 11 pontos, o adversário também não está muito à frente. A equipe do norte do país é o 14º colocado, com 13 pontos e um jogo a menos. Outra diferença é que o Remo jogará em casa e vem de duas vitórias consecutivas.

Quem comanda o Leão da Amazônia é um velho conhecido do torcedor celeste, Felipe Conceição. O treinador, demitido do Cruzeiro em junho deste ano após eliminação na Copa do Brasil, assumiu o Remo na 10ª rodada e busca 100% de aproveitamento. 

Se o Maior de Minas está há duas temporadas na série B, o Remo subiu ano passado após ser vice-campeão da série C. Mesmo garantindo acesso com antecedência após vencer o rival Paysandu, nas duas partidas finais contra o Vila Nova, o Leão perdeu feio (5 a 1 e 3 a 2). 

Para o confronto, o até então técnico da Raposa Mozart Santos poderá contar com Matheus Barbosa e Ramon que retornam após questões médicas. Bissoli e Matheus Pereira também voltam a ser relacionados. As baixas são Marco Antônio, Claudinho, Adriano, Airton e o boliviano Marcelo Moreno. 

Foto: Flickr Cruzeiro/ Bruno Haddad

Sem a vitória na terça-feira, o Cruzeiro ficará mais distante do sonho de acesso. Óbvio que chances existem, mas sabemos o quão complicado se torna um time mais que pressionado. 

Sinto que o clube está numa corda bamba com muitos espectadores torcendo para o equilibrista cair e outros aflitos para ele chegar logo ao outro lado são e salvo! Tropeços não são permitidos. É pisar firme no mais estreito dos caminhos e olhar pra frente! 

Ficha técnica:
Remo X Cruzeiro
Motivo: 13ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021
Local: estádio Barnão – Belém (PÁ)
Data: 20/07/2021
Hora: 19h

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se