TRIUNFO TÃO VALIOSO QUE DEVERIA VALER SEIS PONTOS


Em jogo movimentado e recheado de confusões da arbitragem, Coritiba vence Sampaio Corrêa e volta à vice-liderança 

Foto: Twitter/@coritiba

Que jogo foi esse, meus amigos? Sampaio Corrêa e Coritiba protagonizaram um dos duelos mais movimentados desta série B na noite desta sexta-feira (16), na Arena Castelão. Foram cinco gols, expulsões que deixaram de ser expulsões… mas quem se deu bem foi o Verdão, que venceu por 2×3, voltou à vice-liderança, tirou a invencibilidade do time da casa e aumentou a sua: nove jogos sem derrota.

Além disso, o time de Gustavo Morínigo se tornou o melhor visitante dessa série B, com apenas uma derrota. Uma campanha que nem o mais otimista dos torcedores esperava, principalmente após a eliminação precoce no fraco Campeonato Paranaense.

Com a vitória sobre a Bolívia Querida, o Verdão chega aos 24 pontos, mais de um terço dos pontos necessários para se garantir na série A de 2022. Um bom desempenho, digno de um elenco que segue unido em busca do seu objetivo. Um plantel que sofreu recentemente a perda do presidente, e que luta a cada jogo, por ele e por nós. Seguimos firmes no caminho do acesso!

O JOGO:

O Coritiba começou melhor a partida e logo saiu na frente, em cobrança rasteira de falta de Val, aos 11 minutos. Mesmo em vantagem no placar, a equipe alviverde seguia com mais posse de bola, mas o Sampaio começou a pressionar e atacar pelas laterais, dando trabalho para a defesa. 

Mesmo assim, quem ampliou o marcador foi o Coxa. Em outra cobrança de falta, aos 37′, Robinho mandou para a área e Paulo Sérgio cabeceou para desviar… mas a bola foi para o gol. Presente de grego do adversário, 0x2 Coxa.

O Sampaio conseguiu diminuir aos 43 minutos, com passe de Ciel para Ferreira, em jogada feita pelo lado direito com Pimentinha, ex-Paraná. O duelo foi para o intervalo com o placar aberto em 1×2.

No segundo tempo, Morínigo precisou tirar Robinho e Val, os melhores em campo, porque ambos sentiram dores musculares. Com isso, o Coxa voltou um pouco mais desorganizado. Aliás, por falar em desorganização, o árbitro da partida, Maguielson Lima, deveria ganhar o troféu abacaxi por tanta confusão. Aos seis minutos, marcou um pênalti a favor do Coxa – duvidoso -. Luis Gustavo derrubou Igor Paixão na entrada da pequena área, mas a falta ocorreu centímetros atrás da linha. Após a infração, expulsou o lateral, mas depois voltou atrás, o que gerou muita confusão. Após seis minutos de espera, Léo Gamalho, que não teve nada a ver com isso, marcou de pênalti o terceiro do Coxa na partida e seu 13° gol com a camisa alviverde.

Foto: Coritiba

Com a vantagem, o Coritiba apenas administrava o resultado, não deixando o Sampaio Corrêa pressionar. O jogo teve oito minutos de acréscimo e foi aí que saiu o último gol do duelo. Aos 52′, Roney foi derrubado na área por Igor, que havia entrado no decorrer da partida, e o árbitro marcou a penalidade. Jefinho cobrou e diminuiu, mas não dava tempo para mais nada: Bolívia 2×3 Coxa. Baita resultado do Verdão!

O próximo jogo é na quinta-feira (22), contra o CRB, às 19h, no estádio Couto Pereira. Vamos em busca de mais uma vitória, Coxa?

POR VOCÊ, FOLLADOR!

Por Viviane Mendes, Coxa-doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se