Chape vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo e de virada sai derrotada
Neste domingo (11), a Chapecoense enfrentou o Flamengo, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida foi realizada no estádio Maracanã e após o Verdão sair na frente, sofreu o empate e a virada, acabou derrotado por 2 x 1.
Mais uma vez o destaque da Chapecoense foi de Perotti, que entrou e marcou o gol do Verdão do Oeste. Infelizmente a equipe não soube manter o resultado, e em apenas 5 minutos, sofreu o empate e a virada.
A PARTIDA
A primeira etapa do jogo foi pouco movimentada, uma oportunidade clara para cada lado. Aos 5′ Thiago Maia bateu firme e João Paulo defendeu. Fabinho teve boa chance para a Chape, bateu e Diego Alves fez ótima defesa.
A Chape conseguiu encaixar bem a defesa, sem deixar os donos da casa assustarem.
Na segunda etapa, a partida ficou mais movimentada. Aos 8′, Anderson Leite tentou cabecear para Anselmo Ramon, para aproveitar o gol aberto, mas Filipe Luís antecipou e tirou a bola. Na sequência Arrascaeta quase marcou, a bola passou perto e saiu. Pedro também teve sua chance, mas não aproveitou.
Aos 17′, Jair mexeu na equipe, tirou Anselmo Ramon, Fernandinho e Fabinho; colocou Perotti, Foguinho e Kaio Nunes respectivamente. Mais uma vez, brilhou a estrela de Perotti. Busanello cobrou falta na entrada da área, Diego Alves falhou e deu rebote, Perotti, ligado no lance, mandou para o fundo das redes, 0x1.
O Flamengo quase empatou com Michael e Pedro, mas João Paulo salvou a Chape. Aos 32′, Arrascaeta de primeira empatou, após Isla cruzar a bola para Pedro, o atacante não conseguiu dominar e a bola sobrou para Arrascaeta que bateu no canto, 1×1.
Em menos de cinco minutos veio a virada, Michael invadiu a área, driblou João Paulo e virou a partida, 2×1. A Chapecoense ainda tentou com Kaio Nunes, mas não conseguiu. Mais uma derrota para o Verdão do Oeste, mais uma rodada e a vitória não veio. A situação está cada vez mais difícil.
COMO FICOU
A Chape segue na vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 4 pontos em 11 partidas. É o pior início na competição, da história da Chapecoense, e a quarta derrota seguida da equipe. Reage Verdão!
PRÓXIMA PARTIDA
A Chapecoense volta a campo apenas no próximo domingo (18), esperamos que use esta semana para treinar, treinar e treinar. A equipe recebe o Cuiabá, às 11h, na Arena Condá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vamos, vamos Chape.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.