Neste domingo (11), Ceará empata com o Cuiabá em 2 a 2
A alegria do torcedor dura pouco, e se for torcedor do Alvinegro de Porangabuçu, menos ainda. O que poderia ser a primeira vitória fora de casa, se tornou mais um empate. Apesar de seguir nessa sequência de empates, o Vovô chega a sua 7° partida sem perder. Diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, o Ceará empatou em 2 a 2. O resultado deixou o Time do Povo com 15 pontos, na 11° colocação.
O JOGO
O jogo foi bem eletrizante e começou movimentado. Fernando Sobral fez o goleiro João Carlos trabalhar logo no primeiro lance. O Cuiabá por sua vez respondeu de imediato com Felipe Marques, mas não passou de um susto para Richard.
A partida foi tomando um rumo diferente, o que resultou em gol para os mandantes. Elton desviou cobrança de escanteio e fez o primeiro para o Dourado. Minutos mais tarde, os donos da casa perderam Pepê que foi expulso pela árbitra Edina, após levar dois cartões amarelos em apenas cinco minutos.
Na volta do intervalo, o Vovô aproveitou a vantagem de ter um jogador a mais em campo e foi em busca de igualar o placar. Jael, dentro da área, cabeceou no canto, João Marcos fez uma defesa incrível e salvou o Dourado. Rick e Vina também tentaram fazer o primeiro, mas sem êxito. Aos 11 minutos o gol veio. Lima deu um ótimo passe para Rick, que explodiu as redes do time auriverde.
O segundo quase veio minutos depois com o CARA do jogo, Lima, porém o camisa 45 do Vovô pegou embaixo da bola na hora de finalizar. Apesar de não fazer o gol, o meia participou do gol da virada aos 20 minutos. Lima cruzou e Jael cabeceou sem chances do goleiro do time cuiabense defender.
O restante da partida permaneceu com o Vovô superior aos mandantes, no entanto, nos acréscimos, o improvável aconteceu. Jenison, que havia entrado a pouco tempo, empatou, deixando o resultado final em dois gols para cada lado.
O próximo confronto do Ceará é contra o Athletico-PR, no sábado (17), às 17h, na Arena Castelão.
Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo