Tricolor do Pici vence pelo placar mínimo e sobe uma posição na tabela
Com gol de Robson, o Fortaleza venceu o Corinthians por 1 a 0, na Arena Castelão. O Tricolor encerrou a rodada na 4ª colocação, com 21 pontos e chegou a sua 6ª vitória na competição. A equipe de Vojvoda tem o melhor saldo de gols do campeonato (10SG) e segue sem perder jogando em casa.
Iludido é pior que doido, e o Fortaleza de 2021 está deixando a gente sonhar. Jogando em casa contra o Corinthians, Vojvoda não pôde contar com os volantes Éderson, que pertence ao time paulistano, e Matheus Jussa, que segue em fase de transição de recuperação de lesão no ombro.
O argentino mandou a campo Felipe Alves, Tinga, Titi, Benevenuto, Yago Pikachu, Lucas Crispim, Ronald, Felipe, Matheus Vargas, Robson e David.
PRIMEIRO TEMPO
Nos minutos iniciais, o Fortaleza já controlava o jogo. Intensa, a equipe cearense chegou a primeira finalização no primeiro minuto com David. Em seguida, após cruzamento de cabeça, Pikachu desviou de cabeça, mas a bola resvalou no zagueiro do Corinthians e saiu para escanteio.
Com 9 minutos, Robson recebeu bola dentro da área, finalizou, mas Cássio fez excelente defesa salvando a equipe paulistana. O Tricolor do Pici seguiu em ritmo intenso e, aos 16 minutos, Crispim arriscou finalização de fora da área, mas a bola saiu à direita de Cássio.
A pressão do Leão fez efeito e, aos 18 minutos, Robson recebeu bola de Tinga e mandou um foguete de fora da área, abrindo o placar para o Tricolor do Pici. Aos 23 minutos, Felipe recebeu cartão amarelo por reclamação e cumprirá suspensão, ficando fora do próximo jogo contra o São Paulo.
Aos 30 minutos, Lucas Crispim também amarelou. A equipe da casa diminuiu o ritmo e passou a trocar passes e administrar a partida. O Corinthians chegou com perigo após jogada de Fagner e finalização de Mateus Vital
SEGUNDO TEMPO
O goleiro Felipe sentiu a coxa e foi substituído por Marcelo Boeck. Já aos 8 minutos, David finalizou, mas a bola saiu à esquerda do gol de Cássio. O 2º tempo de jogo foi mais equilibrado com chance para ambos os times. Aos 15 minutos, David recebeu sobra de bola e chutou de chapa tirando tinta da trave.
Vojvoda fez a primeira substituição aos 18 minutos, com Bruno Melo no lugar de Crispim. Já aos 23 minutos, David saiu para a entrada de Romarinho. O Corinthians criou mais chances de gol e chegou perto do empate em finalização de Jô, que recebeu uma bola na entrada da área, mas chutou por cima do gol. A equipe visitante aumentou a posse de bola e chegou mais ao ataque, porém, sem objetividade.
O Fortaleza mexeu de novo aos 33 minutos, com a saída de Vargas para a entrada de Osvaldo. Vojvoda também colocaria Igor Torres no jogo, porém o 4º árbitro liberou apenas Osvaldo, alegando que Torres demorou a se posicionar, fazendo a equipe cearense usar apenas quatro substituições.
O auxiliar técnico Gastón se alterou e acabou sendo expulso. Na confusão, o zagueiro Jackson, que estava no banco, recebeu cartão amarelo. O Fortaleza manteve a posse de bola e segurou o resultado.
Com a vitória, o Leão subiu uma posição e voltou ao G4. A próxima partida do Tricolor será contra o São Paulo, sábado (17), às 17h, no Morumbi, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo