EUROCOPA: FIZEMOS HISTÓRIA


Em breve conheceremos a grande campeã da Eurocopa, vencendo ou não, Ingleses fizeram história

Foto: Laurence Griffith/Reuters

Neste domingo, 12 de julho, a Inglaterra jogará a final da Eurocopa, às 16h (Brasília), no estádio Wembley e terá transmissão, na TV aberta pela rede globo e na TV fechada pelo SporTV. 

A seleção inglesa não chegava a uma final desde 1966, ano na qual foi campeã da Copa do Mundo. Sem dúvidas, a torcida, os jogadores, e todos os simpatizantes desta seleção, já estão na história do seu país, e se forem campeões, ficarão eternizados.

“São 55 anos de espera. O único grande título da seleção inglesa é a Copa do Mundo de 1966. Naquele ano, o time de Gordon Banks, Bobby Moore, Bobby Charlton e Geoff Hurst venceu a Alemanha por 4 a 2 na decisão, na prorrogação – com polêmica – e levantou a taça em Wembley.” (Por Redação do ge)

Logo notamos o significado dessa partida para a Inglaterra, numa Eurocopa de quebra de tabus, viradas, decisão dos detalhes, é totalmente aceitável, que a Inglaterra chegue a uma final após 55 anos e saia campeã.

A partida será mágica, é esperado um jogaço, com futebol do mais alto nível, por isso deixarei as estatísticas de lado, pois ao entrarem em campo, nada disso fará muita diferença, quem já foi campeão, quantas vezes venceu o adversário, isso não pesa numa final. Esperamos apenas um bom jogo, honesto, bonito, e que vença a melhor.

Por Antonia Lopes

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se