Rubro-Negro buscará reverter desvantagem no retrospecto
O Flamengo viaja até Caxias do Sul, onde fará seu primeiro jogo como visitante, no confronto contra o Juventude, que acontece neste domingo (27), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes estão em momentos bem distintos. O Rubro-Negro é o atual bicampeão, ocupa a 8° colocação, com nove pontos e segue com dois jogos a menos. Já o Papo, briga para se afastar do fantasma do rebaixamento, por onde vagou por longos 14 anos. No momento, ocupa a 14° posição, com seis pontos, tendo vencido uma única vez.
No retrospecto, o Mengão está em desvantagem com a equipe gaúcha. Em 21 confrontos, entre Brasileirão e Copa do Brasil, o Flamengo venceu oito vezes, foi derrotado em nove e somou seis empates. Nos duelos realizados na casa jaconera, em Caxias do Sul, o time carioca venceu apenas dois dos doze jogos disputados.
Além da ausência dos jogadores que estão à serviço das suas respectivas seleções, o técnico Rogério Ceni não contará também com Rodrigo Caio, que será poupado por precaução por causa da sequência de jogos. Outra ausência a ser sentida é a do volante Gerson, vendido ao Olympique de Marselha, da França, com isso, o jogador cotado para ocupar sua posição neste duelo foi João Gomes.
A provável escalação Rubro-Negra: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Vitinho, Michael, Bruno Henrique e Pedro. Técnico Rogério Ceni.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.