Os “Coringas do Barbieri” enfrentarão o Mengão, neste sábado (19), no Templo do Futebol
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem e ansiosos. Sabem o porquê? Isso mesmo! O nosso poderoso Leão terá um grande desafio pela frente, agora em terras cariocas, onde enfrentará a equipe do técnico Rogério Ceni: “O MENGÃO!” Posso apostar que vocês não vão perder este confronto, no qual promete grandes emoções, não é mesmo?
Neste sábado (19), o Clube de Regatas do Flamengo recebe o Red Bull Bragantino, no estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), às 21h (de Brasília), no Rio de Janeiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere.
Na classificação da tabela, o Massa Bruta ocupa a 4ª posição, com 8 pontos, e está invicto há quatro jogos (duas vitórias e dois empates). O Fla se encontra em 9ª colocado, somando 6 pontos (dois triunfos).
O time de Maurício Barbieri vem de vitória contra o Corinthians por 2 a 1 (com gols de Aderlan e Eric Ramires pelo Braga; Roni para o Timão), na Neo Química Arena. O Rubro Negro Carioca, por sua vez, ganhou do Coritiba no jogo de volta da 3ª fase da Copa Intelbras do Brasil, pelo placar de 2 a 0 (com conversões de Vitinho e Bruno Henrique).
RELEMBRANDO
A última vez em que as equipes se enfrentaram foi em fevereiro deste ano, pela 35ª rodada do Brasileirão da Série A 2020, no estádio Nabi Abi Chedid, onde empataram em 1 a 1 (com gol de pênalti de Gabigol; e Ytalo). No 1ª turno da competição, o resultado foi o mesmo no Rio de Janeiro, mas vale lembrar do golaço que o camisa 10 do Massa Bruta, Claudinho, fez para deixar tudo igual no Maraca.
Em toda a história, os clubes já se encararam 13 vezes, sendo: quatro triunfos para cada lado, e cinco empates.
DESFALQUES E RELACIONADOS
Para este duelo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Alerrandro (Covid-19); Claudinho (desgaste muscular); Gabriel Novaes (lesão na coxa direita); Jan Hurtado (convocado para a Copa América); Luan Cândido (lesão no adutor da coxa esquerda); e por fim, o técnico Maurício Barbieri (foi punido pelo STJD, e pegou dois jogos de suspensão por indisciplina).
Os relacionados são:
Goleiros: Cleiton, Julio Cesar e Maycon Cleiton;
Laterais: Aderlan, Edimar, Rafael Luiz e Weverson;
Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan;
Meio-Campistas: Eric Ramires, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Pedrinho, Raul e Vitinho;
Atacantes: Artur, Chrigor, Tomás Cuello, Helinho, Leandrinho e Ytalo.
Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Léo Ortiz e Fabricio Bruno; Weverson; Raul, Lucas Evangelista e Pedrinho; Artur, Helinho e Ytalo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC);
Árbitro Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (SC);
Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC);
Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ);
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Então, partiu vestir o manto e mandar muito apoio aos nossos guerreiros, pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”
DÁ-LHE BRAGANTINO!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “NO MARACANÃ, BRAGANTINO VISITA O FLAMENGO PARA PERMANECER NO G4 DO BRASILEIRÃO”
Amanhã só vai dar Bragaa! 🦁👏🏿