UMA REPRISE DO MESMO FILME?


Foto: Carlos Insaurriaga

O Brasil fez a sua estreia na Série B do Brasileirão de 2021 em casa, contra o Londrina, na tarde desta sexta-feira (28). As duas equipes fizeram um jogo abaixo do esperado e consequentemente não saíram do 0x0. A atuação do rubro-negro acabou se tornando uma preocupação para o torcedor.

O motivo? Não se viu grandes mudanças na postura do time se comparado com o que disputou o estadual, cerca de um mês atrás. Novamente, é possível chamar atenção para um ponto recorrente de discussão entre a torcida xavante: a ausência de evolução no grupo comandado por Cláudio Tencati após longos períodos de folga dos gramados, algo que já aconteceu anteriormente.

Ao menos, é possível ressaltar que o comandante fez as mudanças certas no momento certo, devolvendo fôlego a um Brasil morno dentro de campo. Das entradas certeiras de Ramon, Kevin e Gabriel Terra – que podem ser indiscutivelmente considerados titulares – surgiram algumas boas chances de gol, por pouco não convertidas.

Entre as tais chances, cabe uma menção ao gol desperdiçado por Cristian. Era só encobrir o goleiro? Conduzir a bola para o lado? Chutar como se não houvesse amanhã? A alternativa fica ao critério de cada um, a unanimidade é que não é o tipo de gol que se pode perder numa competição do porte da Série B, especialmente no contexto da partida desta sexta.

Fazendo um balanço geral do jogo, podemos salvar os vinte minutos finais de força ofensiva rubro-negra. Se souber fazer as mudanças da maneira certa, Tencati vai achar o caminho para a evolução da equipe. Resta saber se fará como deve ser feito. Ou será que vamos assistir a uma reprise do mesmo filme dos anos anteriores? Deixo o questionamento à torcida.

Avante com todo o esquadrão, 

Alice Silveira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


One thought on “UMA REPRISE DO MESMO FILME?

  • Manuel Henrique

    O XAVANTE não venceu por detalhes do futebol.
    O que fica pra mim é que treinar só serve para aprender jogadas que possa ludibriar o adversário, o que não vimos nesta partida, mas é jogando que vem a embocadura da equipe.
    Jogadasssssss treinadassss é isso que faltou ver numa equipe que teve 30dias para fazer sua estréia. Vamo XAVANTE!!!

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se