Red Bull Bragantino conquista vitória sobre o Tolima (COL) na estreia da Sul-Americana
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Nesta quinta-feira (22), Red Bull Bragantino e Corporación Club Deportes Tolima se enfrentaram, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 1ª rodada da Copa Sul-Americana de 2021. As equipes realizaram um jogo equilibrado, com um ritmo bom, e o Braga levou a melhor por 2 a 1, com gols de Nilson Castrillón (contra) e Ytalo.
No grupo G, O Massa Bruta soma 3 pontos, ficando em 1ª colocado. O Tolima, por sua vez, não tem nenhum ponto, e ocupa a 4ª posição.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou buscando o campo de ataque e com a marcação alta. Já a equipe colombiana, esteve no campo de defesa, onde não conseguiu sair para atacar.
Aos 10 minutos, Claudinho recebeu na ponta da área, pela esquerda, e chutou cruzado. A bola desviou em Castrillón, que bateu na trave, e entrou no gol do goleiro adversário. Logo depois, Ytalo apertou a saída de bola, roubou a pelota e arriscou para o gol, mas ela foi por cima do travessão.
Com o passar do tempo, a partida ficou mais equilibrada, e o Massa Bruta criou oportunidades com Artur, Helinho, Edimar e Claudinho, porém não obtiveram sucesso.
Com 45 minutos, saiu gol do Braga. Sabem de quem? “YTALO É O NOME DELE!” Helinho bateu com força, Monteiro rebateu e, no rebote, o camisa 15 empurrou pro fundo das redes.
O primeiro tempo se encerrou pelo placar de 2 a 0 para a equipe de Maurício Barbieri.
2º TEMPO
Na segunda etapa, as duas equipes tentaram criar jogadas, porém a forte marcação de ambas dificultou as ações.
Aos 25 minutos, Aderlan lançou a bola na área, mas a defesa do clube colombiano tirou.
Nos acréscimos, o Tolima pressionou e diminuiu com Mosquera em cobrança de pênalti, após Aderlan desviar da bola com o braço dentro da área. O árbitro Daniel Fedorczuk apitou, e o segundo tempo terminou com vitória do Massa Bruta por 2 a 1, no Nabizão.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará a Ferroviária, no domingo (25), às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Paulista. Já pela Sul-Americana, é contra o Emelec, na quarta-feira (28), às 21h30, no Equador.
DÁ-LHE BRAGANTINO!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.