SUL-AMERICANA: ESTREIA DO RUBRO-NEGRO


 Foto: Globo Esporte

Nesta terça-feira (20), o Athletico estreia na Copa Sul-Americana, na cidade de Quito, no Equador, diante da equipe do Aucas. A primeira rodada da fase de grupos está marcada para às 21h30 (horário de Brasília). Além da estreia da competição, será a primeira partida do elenco principal na temporada. 

Esse será o primeiro jogo da equipe principal do Furacão nesta temporada. O time Paranaense como nos últimos anos optou por disputar o estadual com o time aspirante. O clube havia informado que antes da estreia na Sul-Americana, o time principal entraria em campo pelo menos duas vezes pelo Paranaense. Porém devido a proximidade das partidas, isso não foi possível. 

Para o primeiro duelo da competição, a transmissão  será realizada pela Conmebol TV. O portal está disponível nas operadoras Claro, Sky e DirectV Go, pelo valor de R$39,00 mensais.

O Rubro-Negro realizou na manhã dessa segunda-feira (19), No Cat Alfredo Gottardi o último treino antes da partida. A delegação da equipe seguiu no período da tarde em direção ao Equador. 

Para esse jogo o treinador António Oliveira terá quatro desfalques certos. Os goleiros Santos e Jandrei, o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Carlos Eduardo. 

O goleiro Santos, titular, desfalcará a equipe pois testou positivo para a Covid-19. Já o goleiro Jandrei, não entrará em campo pois o seu contrato está no fim e o Rubro-Negro não tem interesse em renovar com o jogador. Sendo assim, o jovem goleiro Bento irá a campo. 

O atacante Carlos Eduardo está se recuperando de lesão e o zagueiro Thiago Heleno apresenta uma predisposição genética sanguínea. Em altitudes elevadas, o jogador não tem condições de jogar. Nos anos de 2019 e 2020, o Furacão não pode contar com o jogador em partidas acima de 2.000 metros de altitude. 

A provável escalação do Athletico para essa partida será  Bento; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Felipe Aguilar) e Abner; Richard e Léo Cittadini; Fernando Canesin, Nikão e Vitinho (Christian); Renato Kayzer (Matheus Babi). (Fonte Globo Esporte)

Segundo informações do Portal Terra, o adversário do Rubro-Negro, teve os bens tomados pela polícia em seu estádio após decreto judicial. Segundo o portal, a possível falência do clube equatoriano Aucas, foi divulgado pela Rádio Área Deportiva FM, do site StudioFútbol, do site BenditoFútbol, do site peloteros.com e da Revista Winner. 

As notícias dão conta que o clube deve mais de US$1,2 milhões de dólares ao ex-diretor, Ramiro Górdon. No início da noite o Aucas publicou uma nota negando os acontecimentos e repudiando a ação da imprensa local.

PRA CIMA, ATHLETICO!!

Aline do Valle, torcedora do Maior do Estado

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se