ESSE CLÁSSICO DEU FOI SONO


Foto: Alexandre Lago

O clássico entre ABC e América deste domingo (18) foi marcado pela falta de produtividade e vontade das equipes. O único gol da partida foi marcado aos 3′, quando Wallace Pernambucano aproveitou a bobeira da zaga do ABC e empurrou para o fundo das redes. O placar final foi 1 a 0 América, que ainda contou com a sorte nos minutos finais. 

O JOGO

Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Potiguar, os times se enfrentaram às 16h na Arena das Dunas – Marinho Chagas. Depois de mais de um mês, o alvinegro voltou a jogar pelo estadual, e esse jogo seria o momento ideal para cravar um bom retorno. Mas o que aconteceu foi decepcionante. 

O elefante parecia que não estava muito a fim de se entregar, não criou boas oportunidades e não rendeu em campo o suficiente para animar a tarde da torcida. O rival também não, mas o fato de ser mandante do jogo trouxe superioridade e logo aos 3′ se aproveitou da ausência do ABC em campo. 

Everton Silva cruzou e, na sobra, Wallace Pernambucano estava atento, quando chutou para o gol sem chances para Welligton agarrar. 1 x 0 para eles. Mesmo com esse susto, as melhores oportunidades do primeiro tempo saíram dos pés dos jogadores do ABC. 

Foto: Alexandre Lago

Nosso treinador resolveu voltar para a segunda etapa com Marcos Antônio no lugar de Vinícius Paulista, que estava pendurado. E adivinha o que aconteceu? Sim, Marcos Antônio levou cartão com 30” dentro de campo. O América se fechou completamente e para adentrar na sua área estava cada vez mais complicado. Sem sucesso nas finalizações, os jogadores resolveram se destacar pelas tretas. Geovani (América) e Marcos Antônio (ABC) foram expulsos após o 4º árbitro denunciar o desentendimento. 

Nos minutos finais não aconteceu nada de extraordinário a não sera saída de Helitão da zaga para o ataque, na tentativa de empatar a partida. Até de bicicleta ele tentou. O placar permaneceu o mesmo. América 1 a 0 ABC. 

O ABC agora é o 3º colocado e enfrenta o Potiguar na quarta-feira (21), e o Santa Cruz de Natal no próximo domingo (25) para completar as rodadas do 1º turno. Caso queira chegar na final, precisa secar o Globo. 

Parabéns aos envolvidos. 

Por Beatriz Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se