Gabigol marca dois e se torna maior artilheiro Rubro-Negro de todos os séculos
O Flamengo cumpriu com o dever de casa e venceu o Madureira de goleada, pelo placar de 5 a 1, na noite desta segunda-feira (5), no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela 8° rodada do Campeonato Carioca.
Com gols de Gerson, Diego Ribas, Arrascaeta e Gabigol (2 vezes), o Mais Querido reassumiu a liderança no Estadual com 19 pontos. Empatado com o Volta Redonda, o Fla leva vantagem no saldo de gols. Já o Madureira se complicou. Com a derrota, o Tricolor Suburbano deixou o G4 e ocupa agora a 5° posição, com 11 pontos.
Destaque no duelo, Gabigol balançou as redes do adversário duas vezes e quebrou um recorde histórico pelo Flamengo. O camisa 9 alcançou a incrível marca de 73 gols pelo Rubro-negro, se tornando o maior artilheiro do clube no século XXI.
VAMOS AO JOGO
Com quatro gols Rubro-Negros ainda no primeiro tempo, a partida entre Flamengo e Madeira foi bem movimentada em Volta Redonda. Com domínio total, o Mais Querido se mostrou superior durante toda partida.
O Madureira até tentou dificultar a vida do Flamengo, pressionando as saídas de bola, mas não obteve sucesso. A primeira chance real do Fla abrir o placar foi aos 13′ do primeiro tempo.
Gerson cruzou na direção do segundo poste, Bruno Henrique cabeceou, mas a bola estourou na trave. No rebote, Diego Ribas ficou com a bola e finalizou de canhota, mas errou o chute e mandou raspando a trave de Felipe Lacerda, saindo pela linha de fundo.
Aos 15′, Bruno Henrique foi derrubado por Breno Calixto, próximo a linha de fundo, e o árbitro marcou penalidade máxima para o Flamengo. Gabigol cobrou e marcou para o Mengão aos 16′. O camisa 9 bateu com o pé esquerdo e mandou rasteiro para o gol adversário.
O Flamengo ampliou aos 21′, com gol de Gerson. O meia recebeu de Filipe Luís na intermediária e finalizou marcando para o Mengão. Poucos minutos depois, outro gol Rubro-Negro, marcado por Gabigol aos 28’. Arrascaeta cobrou escanteio, Rodrigo Caio cabeceou e o goleiro defendeu. No rebote, o artilheiro arriscou e registrou seu segundo gol da noite.
Diego Ribas também marcou para o Flamengo aos 43’. Em jogada ensaiada, Gerson deu passe para Isla, que encontrou o camisa 10 pela intermediária. Diego recebeu e mandou certeiro, balançando o gol do Tricolor.
No segundo tempo, Luiz Paulo tentou correr atrás do prejuízo e descontou para o Madureira aos 12′. Bruno Oliveira cobrou escanteio e o defensor balançou a rede do goleiro Diego Alves. Mas aos 19′, o Flamengo respondeu com Arrascaeta. O Uruguaio aproveitou a chance e marcou o seu da noite, definindo o placar da rodada. Flamengo 5×1 Madureira.
CENI ELOGIA, MAS PONDERA
O técnico Rogério Ceni saiu satisfeito, porém, acha difícil fazer uma análise do time devido ao nível de competição. Em entrevista pós jogo, Ceni exaltou o desempenho dos jogadores em campo, mas frisou o nível de competitividade:
“Difícil de analisar pela diferença de nível de competição. Foi melhor do que o último jogo, mais intenso, com mais chances e mais gols. O que vejo é um aumento significativo da parte física. Foram 14 dias trabalhando que serviram para revigorar. Todos focados em busca da vitória. Time teve a melhor postura que poderíamos esperar”, declarou o técnico.
O Flamengo enfrenta o Palmeiras pela Supercopa, no próximo domingo (11), às 11h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.
Fonte: Coluna do Fla
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.