Na noite de ontem (08), o Fortaleza enfrentou o grêmio às 19h no estádio Centenário em Caxias do Sul. O Grêmio vinha de uma sequência de derrotas e precisava vencer devido sua colocação na tabela e o Fortaleza teria que tentar arrastar pelo menos um empate.
Um jogo muito disputado, onde o Fortaleza se manteve forte e tentando barrar o Grêmio em suas tentativas de gols. O Leão do Pici que vinha de uma logística carregada mesmo com o time bastante cansado não se deixou levar pela superioridade do Grêmio .
O time gaúcho sentiu a pressão do Fortaleza e viu que não estavam ali para brincadeira e sim para jogar e ganhar. Mesmo o Fortaleza tentando manter o ritmo de jogo não deu moleza, foi pra cima e não se deixou levar pelo time gaúcho.
O Fortaleza entrou bem empolgado em campo mas aos pouco o Grêmio ofuscava o jogo do leão. E aos 44 minutos do segundo tempo os donos da casa marcaram seu gol com o jogador Pepê.
Com lances duvidosos o Fortaleza se sentiu prejudicado pela arbitragem mais uma vez, foram faltas não marcadas e cartões sem muita precisão .
Pelo que se sabe o presidente do Fortaleza Marcelo Paz tomará medidas mediante a CBF para que seja feito algo em relação ao Fortaleza por ter sido prejudicado em especial a expulsão do jogador Osvaldo.
Aos 27 minutos do segundo tempo Osvaldo cometeu uma grave falta em Léo Moura e levou cartão vermelho mesmo o árbitro consultando o VAR .
Como disse Rogério Ceni, lamentável ver a forma que o Fortaleza vem sendo encarado por parte dos árbitros não só nesse jogo contra o Grêmio mas como em outros jogos.
Preta Belarmino