Foto: Reprodução/Ceará
Saudações Alvinegras!
Na tarde desta quarta-feira (25), debaixo de um sol escaldante, o Ceará recebeu a equipe do Bahia, na Cidade Vozão, pela 14ª rodada do Brasileirão sub-20.
A equipe Alvinegra iniciou na frente, mas com baixo rendimento ao decorrer do jogo (o que vem sendo comum nas últimas partidas), garantiu apenas o empate de 2 a 2.
O jogo
O jogo começou bem movimentado, logo no primeiro minuto, o Mais Querido abriu o placar com Marquinhos, que aproveitou a falha do tricolor baiano e marcou um belo gol. O camisa 11 do Vozão vem ganhando cada vez mais espaço no elenco de Fábio Caponi, sendo autor de gols nas últimas três partidas do Vovô.
Mantendo o ritmo intenso, Rubens, aos 27 minutos, ampliou o placar. O atleta recebeu, e quase sem ângulo mandou um chute sem chance alguma de defesa. Por outro lado, o Bahia não teve muitas chances para finalizar, no entanto, a única finalização do Tricolor de aço, saiu gol. Luiz, tirou na grande área e fez o primeiro da equipe visitante.
Ainda no primeiro tempo, o Vozão teve algumas chances para fazer o terceiro, mas sem sucesso.
Foto: Pedro Chaves /Cearasc.com
Na volta do intervalo, o elenco do Vovô diminuiu o rendimento, e o Bahia começou a gostar do jogo. As únicas boas chances do Mais Querido foram com Marco Antônio e André Magno.
Como um só santo não faz milagre (digo isso pelo fato de ter apenas o goleiro Mateus “livrando” o Vozão da virada, em falta dentro da área contra o jogador Daniel, decidido pela arbitragem como pênalti), o Bahia conseguiu igualar o placar na Cidade Vozão. Hélio foi o cobrador do pênalti.
Sem fortes emoções, a não ser pelas defesas do camisa 1 do Vozão, o placar finalizou no 2 a 2.
O resultado deixa o Alvinegro de Porangabuçu cada vez mais distante da classificação. Atualmente, o Time do Povo se encontra na 18 posição com apenas 12 pontos.
O próximo confronto do Ceará será fora de casa, no sábado (28), contra o Santos, pela 15ª rodada do brasileirão da categoria.
Larissa Araújo, vai pra cima deles VOVÔ!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.