ELAS ESTÃO DE VOLTA!


(Foto: Rener Pinheiro / MoWA Press)

Na terça-feira (05), as convocadas da técnica Pia Sundhage se apresentaram pela primeira vez neste ano olímpico, tendo a preparação focada para os Jogos de Tóquio. 

A seleção brasileira se apresentou em Viamão, Rio Grande do Sul, dando início ao período de treinamento que será de 15 dias, se estendendo até o dia 20/01.

No primeiro dia de concentração, todo o trabalho foi voltado para os testes físicos e médicos. Os treinos em campo somente começarão nesta quarta-feira (06).

E não podia faltar novidades no retorno das meninas da seleção brasileira. A técnica Pia trouxe sob seu comando quatro novidades: as meias Kerolin Nicoli e Ingrid e as goleiras Viviane e Nicole. Diante do atual cenário e da necessidade de realização dos treinos fora da “Data Fifa”, Pia Sundhage não pôde contar com jogadoras que atuam nos clubes europeus, já que ainda estão em atividade no período.

Contando com as estreantes, a técnica sueca soma 70 atletas convocadas para a seleção brasileira feminina, após um ano e meio à frente da equipe.

De todas as 23 chamadas, somente a grande Marta se apresentará nos próximos dias. 

Importante lembrar que a lateral Tamires e a atacante Adriana, ambas do Corinthians, foram cortadas por testarem positivo para a Covid-19. Com essa baixa, a técnica Pia Sundhage convocou Cristiane, do Santos, e a defensora Fabiana, do Internacional.

Como requer o protocolo para o momento vivido, todas as jogadoras já haviam realizado uma testagem anterior à chegada ao Rio Grande do Sul e tornaram a repetir todos os exames necessários e imprescindíveis referentes ao coronavírus, com a delegação reunida.

Por Natália Alves, colunista da Seleção Brasileira Feminina

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se