Na tarde da última quarta-feira (22), a bola voltou a rolar nos campos do Rio Grande do Sul, marcando a volta do Campeonato Gaúcho após 129 dias paralisado por conta da Pandemia do Coronavírus.
Foto: Reprodução Internet
O jogo que marcou o retorno aconteceu na Arena Alviazul, em Lajeado. Com gols de Gullithi e Xaro (Esportivo) e Neto e Reinaldo (Ypiranga), os times abriram a quarta rodada do returno com um empate em 2 a 2.
A noite, em Caxias do Sul, ocorreu o Gre-Nal 425. No clássico, foi o Grêmio quem levou a melhor. Com gol marcado por Jean Pyerre, de falta, aos 17′ do segundo tempo. O Grêmio ainda perdeu um pênalti na primeira etapa, Marcelo Lomba defendeu a cobrança de Everton.
Foto: Ricardo Duarte
Também em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, o Juventude quebrou o jejum de 5 anos sem vencer um clássico e derrotou o Caxias por 2 a 0, na manhã de quinta-feira. Os gols foram marcados por Igor e Breno. Ivan ainda teve a chance de descontar para o Grená com um pênalti, mas a bola parou no travessão.
Foto: Arthur Dallegrave
Na tarde de quinta-feira, foi a vez do clássico do Vale, entre Novo Hamburgo e Aimoré. O Noia saiu ganhando com gol de Diego Ivo e manteve a vitória até os 43 minutos da etapa final, quando o Índio chegou ao empate com um gol olímpico de Bruno Ferreira.
O confronto entre São Luiz e São José, na noite de quinta-feira, encerrou a rodada. Na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Rubro superou o Zeca por 1 a 0, com gol marcado por Tássio.
O clássico Bra-Pel, que deveria ter acontecido também na quarta-feira, foi adiado devido a um jogador da equipe do Pelotas que apresentou teste positivo para Covid-19. A partida ainda segue sem definição de quando deverá ocorrer.
Os jogos da quinta rodada já acontecem no próximo final de semana.
Por: Aline Souza.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.