Imagem: Reprodução da Internet
Com uma vasta história no futebol, Thais Lobo é a nova contratada da equipe Feminina da Ponte Preta.
Thais que defendia o CSA até ano passado, assinou contrato com a Macaca e saiu oficialmente no BID na tarde de ontem. Lateral direita, também já atuou como goleira, mas foi na linha que ela se encontrou.
Com 16 anos nos gramados, já passou por clubes como do São Francisco do Conde, Ypiranga, Bahia, Chapecoense e CSA.
O fato do Apodi estar aqui na Ponte Preta contribuiu para que você assinasse com a Ponte, já que quando ele estava no CSA você também jogava lá?
Quando meu esposo recebeu a proposta da Ponte Preta, eu já sabia que a Ponte Preta tinha um time feminino. Então fiquei feliz por saber que havia a possibilidade de poder atuar na Ponte Preta também. Meu esposo me apoia muito, e com certeza ele está feliz por estar fazendo parte do grupo. Já teve times que ele foi, e não tinha o time feminino, a gente ficava se lamentando em casa por não poder jogar.
Joguei no CSA em 2019. Ele atuava no masculino e eu no feminino. Sempre que tenho oportunidade de poder jogar e ajudar o clube eu jogo. Eh o que eu amo fazer. Tive que sair do CSA quando acabou o contrato dele. Mas a portas da Ponte Preta se abriram para mim e estou muito feliz.
Qual a sua perspectiva em jogar na Ponte Preta?
Cheguei aqui pra somar, sou mais uma mulher que luta pelo respeito da modalidade. Sabemos da dificuldade que o futebol feminino tem no Brasil, e que aos poucos está melhorando, o que já se torna um ponto importante, a evolução. Espero poder ajudar o grupo a conquistar seus objetivos. Sabemos que a Ponte Preta eh time grande e uma camisa de respeito, quem entrar nesse clube tem que honrar esse clube com dedicação, eh um time que tem muita força!
Como você foi recebida pelas meninas sendo um dos principais nomes para a equipe hoje?
Todas me receberam bem, algumas meninas que tem uma intimidade maior de brincar e de perturbar. Estou bem à vontade no grupo, já me sinto em casa!
Mesmo já estando disponível no BID para estrear, em fase final de preparação física, Thais não viajou com a equipe para Minas Gerais e deve se juntar ao elenco apenas no próximo final de semana, quando a equipe enfrenta o Palmeiras no Estádio Moisés Lucarelli.
Por: Li Zancheta
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.